Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Adversária de Portugal, Geórgia vence (3-1) antes da viagem para a Alemanha

Geórgia venceu único jogo de preparação
Geórgia venceu único jogo de preparaçãoAFP
No primeiro e único particular, a Geórgia bateu Montenegro. Começa participação diante da Turquia e fecha a fase de grupos com Portugal.

Montenegro 1-3 Georgia

As escolhas iniciais
As escolhas iniciaisFlashscore

Não demorou muito para que os estreantes em grandes torneios começassem a trabalhar em seu único jogo de preparação para o Euro-2024, assumindo a liderança dentro dos 10 minutos, quando Otar Kiteishvili chegou à bola cabeceada Giorgi Gvelesiani para marcar seu sétimo golo para seu país.

As coisas quase ficaram ainda piores para os anfitriões pouco depois de sofrerem o golo, quando Marko Vukčević derrubou Georges Mikautadze quando este parecia estar livre de frente para a baliza, mas, felizmente para o defesa, Aleksandar Stavrev apenas brandiu um cartão amarelo. Mikautadze continuou a causar problemas a Montenegro e mereceu o seu nome na lista de marcadores na primeira parte, com um remate certeiro por cima de Milan Mijatović, depois de ter sido lançado por Khvicha Kvaratskhelia.

Depois de apenas um remate à baliza antes do intervalo, Montenegro teve dificuldades em impor-se no jogo, embora a entrada de Stevan Jovetić tenha dado algum alívio à equipa da casa, com o avançado a passar perto em algumas ocasiões. Pouco depois da marca da hora, Milutin Osmajić obrigou Giorgi Mamardashvili a uma boa defesa à queima-roupa, antes de Jovetić reduzir a desvantagem, ampliando o seu estatuto de melhor marcador dos Brave Falcons, ao fazer o seu 36.º golo depois de encontrar o canto inferior com uma finalização certeira.

Pouco habitualmente para Mikautadze, que está agora com dois dígitos de golos pelo seu país, o avançado perdeu uma oportunidade gloriosa para restaurar a vantagem de dois golos da sua equipa, quando falhou uma jogada individual a 20 minutos do fim. Felizmente para Mikautadze, ele não teve de pagar pela falha, pois o substituto Budu Zivzivadze marcou o terceiro golo da seleção com um dos seus primeiros toques após entrar em campo. A bola caiu na área depois de a equipa da casa não ter conseguido afastar a bola, permitindo a Zivzivadze marcar o terceiro golo com um remate certeiro.

 A Geórgia tem agora de esperar nove dias até ao início da sua campanha no Euro, contra a Turquia.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore