Euro-2024: Alemanha dá a volta e vence a Grécia (2-1)
Recorde as incidências da partida
A seleção comandada por Julian Nagelsmann teve resultados díspares na preparação para o Campeonato da Europa, tendo o atual treinador substituído o anterior Hansi Flick apenas no final de 2023. No entanto, como este era o último jogo antes da estreia contra a Escócia, Nagelsmann optou por uma equipa completa.
No entanto, quem começou melhor foi a Grécia. Os comandados de Nikos Papadopoulos deveriam ter aberto o marcador aos sete minutos, quando Giorgos Masouras encontrou Christos Tzolis na área, mas Manuel Neuer manteve-se firme e forte para negar o golo do avançado do Fortuna Düsseldorf. Nessa altura, Ioannidis, avançado apontado ao Sporting, saiu lesionado, com queixas no ombro, e foi substituído por Pavlidis, atacante do AZ Alkmaar, que interessa ao... Benfica.
A Alemanha teve dificuldades durante toda a primeira parte e esteve muito aquém do esperado. Apesar de se tratar de um jogo amigável, a Grécia chegou a Mönchengladbach com muita vontade e determinação, e abriu o marcador, merecidamente, pouco depois da meia hora de jogo. A Grécia pressionou muito dentro da área alemã e acabou por desarmar o adversário. O remate de Tzolis à entrada da área foi desviado por Neuer e permitiu que Masouras rematasse para o fundo das redes na recarga.
Numa rara oportunidade de golo, Kai Havertz pensou ter empatado pouco antes do intervalo, mas o 1-1 foi anulado por fora de jogo, pondo fim a uma primeira parte dececionante para os anfitriões.
Nagelsmann recorreu ao seu banco de suplentes ao intervalo, com Leroy Sané a ser uma das duas alterações, e o extremo do Bayern de Munique teve um impacto quase imediato ao identificar Havertz, antes de o avançado do Arsenal se virar e finalizar para empatar a partida aos 56 minutos.
O segundo tempo foi muito melhor para os alemães, que dominaram a posse de bola e criaram o dobro de oportunidades do que antes do intervalo.
Parecia que a noite terminaria com um empate dececionante, até que Pascal Gross fez um remate sublime à entrada da área, aos 89 minutos, criando uma atmosfera de festa no Borussia-Park na reta final.
Apesar da vitória, Nagelsmann está preocupado com as exibições da sua equipa nestes dois últimos amigáveis - e espera que os seus craques se tornem mais eficazes quando o Europeu começar, daqui a uma semana.