Euro-2024: Alexander Nübel sai da convocatória da Alemanha
Nübel, que fez uma excelente temporada na Bundesliga com o vice-campeão Estugarda, já temia a sua exclusão dos convocados da Alemanha. "Ainda pode acontecer. Para ser sincero, não sei", disse ele em entrevista ao t-online: "É claro que, durante um torneio, há mais mudanças nas posições ofensivas do que na defesa e na baliza. Talvez Julian esteja agora a dizer a si próprio, pouco antes do início, que três guarda-redes são suficientes para ele, porque quer ter maior flexibilidade em campo".
Robin Koch, do Eintracht Frankfurt, o quinto defesa-central na hierarquia da Alemanha, atrás de Antonio Rüdiger, Jonathan Tah, Nico Schlotterbeck e Waldemar Anton, foi de facto o primeiro candidato a ser dispensado. Aleksandar Pavlovic, do Bayern de Munique, e Maximilian Beier, do Hoffenheim, também podem sentir-se seguros.
A UEFA estabeleceu um prazo até à meia-noite para que os seleccionadores nacionais indiquem a lista final de 26 jogadores. Nagelsmann pretende esperar até ao ensaio geral do Campeonato da Europa contra a Grécia, em Mönchengladbach.