Euro-2024: Antes dos oitavos, Cristiano Ronaldo realiza desejo de criança refugiada doente

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Antes dos oitavos, Cristiano Ronaldo realiza desejo de criança refugiada doente

Ronaldo contra a Geórgia
Ronaldo contra a GeórgiaProfimedia
Apesar de estar concentrado no Campeonato da Europa, o astro português Cristiano Ronaldo voltou a deixar o seu coração falar mais alto. Quando o capitão da Seleção Nacional saiu em direção ao estádio de Frankfurt, esta segunda-feira, para o jogo dos oitavos contra a Eslovénia, começou por cumprimentar Awar Shanek, um pequeno adepto que enfrenta um grave problema de saúde.

Acompanhe as incidências da partida

Logo após o final do jogo entre Portugal e Eslovénia, a criança de quatro anos de uma família de refugiados sírios de Wetzlar, em Hesse, tem ainda encontro programado para se encontrar com Ronaldo por mais algum tempo junto ao túnel dos jogadores.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Os gestos de forte caráter do campeão europeu de 2016 e pai de cinco filhos são o resultado de uma iniciativa da rádio germânica hr3, em parceria com a UEFA e a FPF. Um familiar da equipa de cuidados paliativos do Hospital Universitário de Giessen tinha relatado num programa da semana anterior o grave problema de saúde da criança, e contou o grande desejo de Awar de conhecer Ronaldo.

A notícia de que o seu sonho seria realizado foi uma fonte de grande alegria, especialmente para Awar. Alguns dias antes do grande momento com o seu jogador preferido em Frankfurt, o rapaz até praticou o movimento do abraço.