Euro-2024: Arda Guler pode não ser titular contra Portugal
Arda Guler está a viver um momento extraordinário. Depois de sofrer várias lesões durante a sua época de estreia no Real Madrid, marcou cinco golos em cinco jogos no final da temporada. E, agora, já conquistou um espaço na seleção nacional da Turquia, pela qual marcou o golo do 2-1 contra a Geórgia com um esplêndido remate de fora da área.
Um golo que também o tornou o jogador mais jovem a marcar na sua estreia no Campeonato da Europa, com 19 anos e 114 dias, batendo o recorde de Cristiano Ronaldo no Euro-2004, antes de Guler ter nascido. Mas parece que hoje, no dia em que vai defrontar Portugal, poderá começar no banco.
"Infelizmente, do ponto de vista físico, não está a 100 por cento, não está bem, pelo que só no último minuto decidiremos se será titular. Espero tê-lo disponível", afirmou o selecionador turco, Vincenzo Montella.
As preocupações da Turquia, no entanto, também se prendem com a solidez da defesa, que foi minada pela Geórgia antes de Kerem Akturkoglu marcar o golo do 3-1 no final do tempo regulamentar. A necessidade de melhorar este aspeto não passou despercebida a Montella, que afirmou que Portugal tem muita qualidade e que a sua equipa terá de mostrar mais rigor defensivo.
O Estádio Westfalen, em Dortmund, será novamente o palco do jogo da Turquia, e o próprio Akturkoglu afirmou que a paixão dos adeptos turcos será crucial para os jogadores.
Mas Montella advertiu a sua equipa para não se deixar levar pela euforia:"Festejar demasiado não é bom, porque nos faz perder a concentração, faz-nos perder o contacto com a realidade."