Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: As declarações dos protagonistas após o Países Baixos-Turquia

LUSA
Vincenzo Montella com Ronald Koeman
Vincenzo Montella com Ronald KoemanAFP
Declarações após o jogo Países Baixos-Turquia (2-1), dos quartos de final do Euro-2024 de futebol, disputado hoje em Berlim, na Alemanha.

Ronald Koeman (selecionador dos Países Baixos):

“Começámos bastante bem, mas o jogo mudou após 20 minutos. Não conseguimos encontrar espaço e isso levou a momentos em que perdíamos a bola e eles dominaram, com entusiasmo e qualidade. Depois, sofremos um golo e a Turquia dominou ainda mais. Então, ficou claro para mim que era preciso fazer uma substituição, trazendo o Wout (Weghorst) e utilizando mais jogadores nas alas que pudessem fazer cruzamentos."

"Somos uma pequena nação e estamos nas meias-finais com Inglaterra, França e Espanha. Estamos realmente orgulhosos. Tivemos de sofrer esta noite, mas não há jogos fáceis. Eles deram tudo o que tinham. Foi um jogo emocionante e mostrámos um grande coração."

"(sobre o jogo da meia-final frente a Inglaterra) Será uma grande noite na quarta-feira entre duas grandes nações. Se jogarmos na final, a minha preferência é a Espanha porque já tivemos a França no grupo. Mas, primeiro, temos de nos preparar da melhor forma para jogar uma boa meia-final”.

Vincenzo Montella (selecionador da Turquia):

“Naturalmente, estamos dececionados. Mas, as pessoas na Turquia gostam de nós e estão orgulhosas de nós. Acreditamos que, depois deste torneio, a Turquia será vista com mais respeito."

"Esta equipa tem futuro, muitos dos jogadores são jovens, e gostava de continuar a desenvolvê-los. A equipa tem que nos deixar contentes, é jovem e tem futuro. Trabalhei com prazer com ela e gostaria de colher os frutos do meu trabalho."

"Agora, vamos pensar no próximo torneio, que é a Liga das Nações, e, depois, na qualificação para o Mundial”.

Recorde as incidências da partida

Virgil van Dijk (jogador dos Países Baixos):

“Começámos bem, mas ficámos algo descuidados e perdemos a bola em momentos perigosos, embora não dando muitas oportunidades ao adversário. Na segunda parte, foi preciso tentar manter a calma e aproveitar as oportunidades que surgiram, e fizemos isso bem”.

Hakan Çalhanoğlu (jogador da Turquia):

“Não começámos muito bem a segunda parte e ficámos para trás. Depois do segundo golo deles, começámos a recorrer a bolas longas. Estas coisas acontecem."

"É uma honra termos chegado tão longe. Estamos todos muito tristes, mas esperamos que venham mais oportunidades. Os nossos adeptos aplaudiram-nos de pé no final do jogo, o que é um bom sinal”.