Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: As declarações dos protagonistas do Países Baixos-Inglaterra (1-2)

Gareth Southgate com Ronald Koeman
Gareth Southgate com Ronald KoemanAFP
Declarações no final do encontro Países Baixos-Inglaterra (1-2), das meias-finais do Campeonato da Europa de futebol de 2024, disputado em Dortmund, na Alemanha.

Ronald Koeman (selecionador dos Países Baixos):

"A Inglaterra criou problemas no nosso meio-campo na primeira parte, durante a qual não conseguimos controlar a forma como eles jogaram entre linhas, com o Bellingham e o Foden. Adicionámos mais um médio depois disso e ficou mais equilibrado."

"O que pensei nos últimos 20 ou 25 minutos é que estávamos mais frescos, mas eles marcaram um grande golo... é futebol. Talvez merecêssemos o prolongamento, mas é assim."

"Temos de estar orgulhosos dos nossos jogadores e da nossa seleção, porque fizemos um grande Europeu”.

Gareth Southgate (selecionador de Inglaterra):

"Jogámos muito bem. Foi um jogo complicado e tivemos de ir mudando a forma como defendemos. Tivemos de nos adaptar a todo o instante, mas os nossos jogadores tomaram muito boas decisões."

"O final do jogo foi especial para a equipa e a recompensa por tudo o que os jogadores fizerem."

"O mais importante é que todos os jogadores que estão no banco estão preparados para entrar. Sentimos que estávamos com falta de energia, que estávamos a deixar de pressionar, e o Harry (Kane) recebeu um toque."

"O Ollie (Watkins) podia pressionar mais e correr. Pensámos que era um bom momento para tentar. Estou muito feliz por o Ollie ter tido o seu momento”.

Recorde as incidências da partida

Ollie Watkins (autor do segundo golo de Inglaterra):

"É inacreditável. Estava à espera deste momento há semanas. Foi preciso muito trabalho para chegar onde estou hoje. Tive a oportunidade e agarrei-a com as duas mãos.

"Disse-lhe (ao Cole Palmer, quando entrámos, aos 81 minutos) vamos entrar e tu vais servir-me. Sabia que assim que ele recebesse a bola, ele ia-me passar. Quando viu a bola entrar no junto ao canto foi o melhor sentimento de sempre."

"No final, nem queria sair do relvado, pois queria absorver tudo, desfrutar do momento."

"Não temos problemas em ficar em desvantagem, pois nunca desistimos. Falta mais um jogo, estamos preparados para a Espanha, que é uma grande equipa, com uma grande profundidade de plantel, como nós. É o jogo mais importante das nossas vidas, mas, por agora, queremos celebrar esta vitória”.

Harry Kane (autor do primeiro golo de Inglaterra):

"Foi uma final sensacional para nós. Já havia muitos jogadores com as pernas cansadas, mas merecemos vencer com uma finalização como aquela."

"A final com a Espanha vai ser muitíssimo dura, vai ser um jogo realmente difícil, mas só falta um jogo para fazermos história”.

Jude Bellingham (jogador de Inglaterra):

"O Ollie (Watkins) entrou e ganhámos o jogo. Estou muito agradecido, pois não sei se tinha mais meia hora em mim. Estou muito contente por ele. Ele entrou e aproveitou a oportunidade. Não podia estar mais orgulhoso, todos estamos gratos. Ele é o herói e salvou-nos."

"Neste tipo de jogos, ficamos unidos como nenhuma outra equipa. Estes momentos são ótimos, pois unem-nos ainda mais como equipa e como família. Trata-se de levar isso para a final."

"A Espanha tem estado fantástica. Eles têm sido mesmo bons, mas é um jogo e tudo pode acontecer. Tenho a certeza de que nos vamos sentar, olhar para eles e fazer a análise certa. Será interessante ficar cara a cara com eles”.

Leia a crónica do Flashscore