Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: As reações dos franceses ao empate com os Países Baixos

AFP
N'Golo Kanté, médio de França, diante dos Países Baixos
N'Golo Kanté, médio de França, diante dos Países BaixosAFP
Após o empate em 0-0 com os Países Baixos, vários jogadores franceses e o técnico Didier Deschamps deram as suas impressões aos canais de televisão da competição.

Recorde as incidências da partida

Antoine Griezmann (em entrevista ao M6): "Tive duas oportunidades, mas elas não apareceram. É uma pena. O que nos falta nestes dois jogos é marcar golos. Por isso, temos de trabalhar nesse sentido. Penso que estivemos bem defensivamente e que, em termos táticos, estivemos bem posicionados. Precisamos de um golo para os avançados. Mas estamos tranquilos e vamos ficar bem."

Aurélien Tchouaméni (em declarações à BeIn Sports): "Satisfeito? Não, porque queremos sempre ganhar todos os jogos, e teríamos preferido sair daqui com seis pontos. Agora há outro jogo contra a Polónia, que também vai ser muito importante, por isso temos de recuperar bem e estar prontos para o próximo jogo, que vai ser crucial."

"Kylian Mbappé é um dos melhores jogadores do mundo, por isso é óbvio que sentimos a falta de um jogador como ele que não está em campo. Depois disso, há também jogadores que tiveram um desempenho muito bom. Esperamos que ele volte para nós o mais rapidamente possível."

N'Golo Kanté (em declarações à BeIN Sports): "Penso que fizemos um bom jogo no geral, estivemos bem defensivamente e tivemos bastantes oportunidades ofensivas. A deceção foi não termos marcado e não termos conseguido a vitória que nos qualificaria. Acho que estamos na direção certa, fomos melhores do que da última vez (contra a Áustria, vitória por 1-0). Precisamos de continuar, ainda há margem para melhorar e temos de nos preparar para o último jogo e esperar terminar no topo da tabela."

Didier Deschamps (em declarações ao M6): "Foi um jogo de grande nível, a única coisa a lamentar hoje é a nossa eficácia, porque tivemos nada menos do que cinco oportunidades claras de golo, podíamos ter assumido a liderança, mas os Países Baixos também tiveram duas ou três. Foi um jogo de uma intensidade diferente, com uma equipa neerlandesa mais cautelosa do que o habitual. Ter tantas oportunidades e não marcar é o único arrependimento que tenho esta noite."

"Não houve preparação física porque não tivemos tempo! Em comparação com o adversário desta noite, tivemos nada menos do que 36 horas a menos de tempo de recuperação porque chegámos tarde. Eles jogaram às 14:00 e nós jogámos às 20:00 do dia seguinte. Apesar de tudo, reagimos atleticamente hoje. Fizemos tudo o que podíamos com o treinador para recuperar o mais possível."

"Kylian é Kylian, não vamos compará-lo com os outros (...) É óbvio que a equipa teria sido muito melhor com Kylian em campo."