Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: As reações dos jogadores de França à vitória contra Portugal (0-0, 3-5 gp)

AFP
Mike Maignan no penálti ao poste de João Félix
Mike Maignan no penálti ao poste de João FélixAFP
Felizes com o apuramento para as meias-finais do Euro-2024, frente a Portugal (0-0, 5-3), vários jogadores franceses expressaram a sua satisfação.

Recorde as incidências da partida

Mike Maignan (guarda-redes de França):

"Estou feliz, feliz por todos. Não foi um jogo fácil. Havia uma grande nação à nossa frente. Sabíamos que ia ser complicado. Fomos sólidos na defesa e também lhes demos muito trabalho. A nossa força mental fez a diferença. Na decisão por pênaltis, não vacilamos e isso fez a diferença."

William Saliba (defesa de França): 

"É evidente que hoje não foi um jogo fácil. Portugal é uma das melhores equipas do torneio. Sofremos muito, mas também tivemos as nossas oportunidades. E um grande obrigado ao Mike (Maignan), que nos manteve no jogo. Tentámos defender todos juntos e não desistir, e foi assim que nos qualificámos hoje. Cristiano Ronaldo? Sabíamos que não podíamos deixar-lhe migalhas e também tínhamos de ter muito cuidado com os cruzamentos. Estamos contentes por termos conseguido não sofrer golos, porque eles têm bons jogadores na frente. Conseguimos. Agora faltam mais dois jogos e espero que consigamos ir até ao fim."

Ousmane Dembélé (avançado de França):

"No fim do suspense! Estamos todos muito contentes com esta vitória nos penáltis. Portugal é uma equipa muito forte e muito difícil de defrontar. Penso que foi um bom jogo de ambas as equipas. Foi uma batalha e penso que merecíamos ganhar nos penáltis."