Euro-2024: As reações dos protagonistas ao França-Polónia (1-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: As reações dos protagonistas ao França-Polónia (1-1)

Didier Deschamps preferiu ver o lado positivo após empate com a Polónia
Didier Deschamps preferiu ver o lado positivo após empate com a PolóniaAFP
Didier Deschamps, selecionador francês, em declarações à BeIN Sports, após o empate 1-1 com a Polónia.

Recorde as incidências da partida

"Não estamos frustrados, depois de, obviamente, durante o jogo, (o objetivo) ter sido o de procurar o primeiro lugar, mas, para isso, tínhamos de ganhar. Assim que não se ganha, não se consegue o primeiro lugar, por isso é óbvio que temos de aceitar isso, apesar de termos feito o que tínhamos a fazer e de termos tido oportunidades para marcar", começour por analisar.

"Depois há aquele penálti (de Lewandowski), mesmo que inicialmente tenha sido defendido, por isso temos de apreciar o que fizemos, estamos apurados", acrescentou.

Leia a crónica do Flashscore

Apesar de o resultado e o segundo lugar não agradar os franceses, Deschamps decidiu ver o copo meio-cheio.

"Sabemos pelo menos quando vamos jogar, ainda não sabemos contra quem vamos jogar, mas será a 1 de julho, por isso, o primeiro objetivo foi alcançado, mesmo que não tenhamos o lugar que pretendíamos, porque estamos em segundo lugar, qualificámo-nos, por isso vai começar uma nova competição", atirou.

"Fizemos o que podíamos fazer, podíamos ter feito melhor em termos de eficácia, apesar de o guarda-redes (Lukasz Skorupski) ter voltado a fazer grandes defesas, é óbvio que ir para o intervalo com uma vantagem de dois golos era sempre melhor, mas não fomos capazes de o fazer", concluiu.

Michal Probierz, selecionador da Polónia

Análise: “Lutámos até ao fim e tivemos alguns momentos de futebol realmente bons. Estou grato aos jogadores pelo compromisso demonstrado, estando nós já eliminados. É uma pena termos de deixar já a prova. Este foi um torneio difícil. Queríamos permanecer mais tempo. Estávamos preparados para isso".

Lukasz Skorupski: "Tem estado constantemente com a seleção nos últimos oito anos, sempre a ajudar, sempre comprometido. Ele mereceu a oportunidade na baliza. A exibição de hoje é prova disso".

Futuro: "Precisamos de estar mais bem estruturados para o futuro. Os nossos jogadores de topo têm de jogar constantemente (nos seus clubes)".

Bradley Barcola, jogador da França

Análise: “Estamos algo desapontados. Deveríamos ter vencido o jogo. Controlámo-lo sempre até ao penálti (da Polónia). Deveria ter sido assinalado um segundo penálti a nosso favor. A Polónia fez um bom jogo, mas fomos sólidos a defender e solidários em todos os momentos".

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Lukasz Skorupski, jogador da Polónia

Titularidade: “Quero estar sempre preparado para jogar. Não tenho tido muitas oportunidades apesar de ser regularmente convocado. Julgo ter mostrado hoje que estou pronto para ser a primeira opção na baliza se o Szczesny deixar de jogar".

Robert Lewandowski, jogador da Polónia

Balanço: “Este Euro-2024 mostrou-nos que não temos de ter medo de jogar contra equipas maiores. Podemos desafiá-las. Tentámos isso contra os Países Baixos (derrota por 2-1) e agora contra a França. É uma boa lição para o futuro. A França é uma das favoritas a vencer. Se tivéssemos conseguido um ponto com os Países Baixos, poderíamos ter ambicionado algo mais".