Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: As reações dos protagonistas ao Ucrânia-Bélgica (0-0)

LUSA
Ucrânia e Bélgica não saíram do nulo
Ucrânia e Bélgica não saíram do nuloAFP
Declarações após o jogo Ucrânia - Bélgica (0-0), da terceira jornada do Grupo E do Campeonato da Europa de futebol de 2024, disputado hoje em Estugarda, na Alemanha:

Recorde as incidências da partida

Serhiy Rebrov, selecionador da Ucrânia

Otimismo para o futuro: “Infelizmente, não nos apurámos por causa do primeiro jogo, em que perdemos para a Roménia (3-0). Estou grato pela resposta que os jogadores deram com a Eslováquia (triunfo por 2-1). Mostrámos que queríamos ganhar o jogo. Tivemos muitos momentos bons. Temos uma seleção muito jovem. Estamos muito otimistas para o futuro".

Caráter: "Estar neste torneio é muito importante para o nosso país. Nos últimos dois jogos, mostrámos o caráter da nossa nação. Na vida, o mais importante é a forma como reagimos aos nossos fracassos. Estamos infelizes com este desfecho, mas também muito orgulhosos dos jogadores".

Estatística final e destaques individuais da partida
Estatística final e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform

Domenico Tedesco, selecionador da Bélgica

Análise: “Sabíamos que não podíamos falhar hoje. A mensagem era clara: queríamos ganhar. Os jogadores tentaram tudo. Temos de marcar mais cedo, temos de ser mais eficazes para as coisas se tornarem mais fáceis. Estou orgulhoso da minha equipa, porque conseguiu o apuramento. Se tivéssemos sofrido um golo, estávamos fora".

Dificuldades: "Este grupo era mais difícil do que muitos pensavam. Éramos teoricamente favoritos, mas temos de disputar os jogos, e os nossos adversários não tinham nada a perder. Eles jogaram mais a partir de trás e podiam perder a bola. Ao mesmo tempo, têm jogadores de qualidade".

Leia a crónica da partida

Próximo adversário: "Vamos jogar para ganhar (nos oitavos de final). Estamos entre as melhores equipas do Euro-2024 e vamos defrontar um adversário de topo (França). São estes jogos que procuramos nestas competições. Tudo é possível".

Oleksandr Tymchyk, jogador da Ucrânia

Orgulho: “Estou orgulhoso de ser ucraniano. Não estamos envergonhados com a nossa prestação. Não seguimos em frente por causa do primeiro jogo. É a primeira vez que uma equipa com quatro pontos falha o apuramento para a fase a eliminar (num Campeonato da Europa). Demos tudo pelo nosso país. Tenho pena de termos desiludido os nossos compatriotas".

Kevin de Bruyne, jogador da Bélgica

Análise: “Demos tudo nos três jogos. Esta equipa correu até ao minuto 90+5. Toda a gente quer vencer os jogos e nós também. Fizemos por isso no campo, mas não conseguimos. Tivemos um arranque difícil (derrota com a Eslováquia, por 1-0). A Ucrânia é uma adversária difícil. Também criou ocasiões de golo".