Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: As reações dos selecionadores ao Bélgica-Eslováquia (0-1)

LUSA
Francesco Calzona, selecionador da Eslováquia
Francesco Calzona, selecionador da EslováquiaProfimedia
 Declarações no final do encontro Bélgica-Eslováquia (0-1), da primeira jornada do Grupo E do Campeonato da Europa de futebol de 2024, disputado esta segunda-feira em Dusseldorf, na Alemanha.

Domenico Tedesco (selecionador da Bélgica):

“Sabia que algum dia íamos perder, desgraçadamente aconteceu hoje. Não há muito que possa dizer à equipa para melhorar. Criámos muitas ocasiões e, se tivéssemos marcado, o jogo tinha sido mais fácil. O único que não fizemos bem foi a definição. Faz parte do jogo e claro que os jogadores estão dececionados.

"Normalmente, não se perdem este tipo de jogo. A Eslováquia fez um remate e foi tudo, enquanto nós fizemos todos os possíveis para ganhar o jogo."

"É um grupo complicado e estávamos avisados que isto poderia acontecer”.

Recorde as incidências da partida

Francesco Calzona (selecionador da Eslováquia):

“A minha equipa fez o que tinha de fazer, sem mostrar medo, frente a um adversário de categoria. A chave foi que não tivemos medo, mesmo reconhecendo que também tivemos sorte."

"Pedi aos jogadores que tentassem jogar bom futebol, porque temos qualidade para o fazer. A Bélgica estudou como jogávamos e criou-nos alguns problemas no início, mas já esperávamos isso, pois a Bélgica é uma equipa de primeira linha."

"Claro que esta vitória tem um sabor especial e dedico-a aos adeptos eslovacos. Foi uma vitória inesperada, mas os próximos jogos vão ser muito duros e temos de estar preparados, porque não queremos desperdiçar uma vitória como a que conseguimos hoje”.

Leia a crónica do Flashscore