Euro-2024: As reações dos selecionadores ao República Checa - Turquia (1-2)
Ivan Hasek (selecionador da República Checa):
"É um fracasso voltar para casa assim. Estou triste porque esta equipa era capaz de se qualificar. Sinto muito porque os meus jogadores jogaram bem esta noite, arriscaram até ao fim."
"A expulsão (de Barak) teve um grande impacto no jogo, tínhamos preparado uma estratégia e não a conseguimos desenvolver a partir desse momento (20 minutos)."
"Estamos muito desapontados, tínhamos a atitude certa e até começámos bem, mas foi simplesmente demasiado difícil jogar com 10 contra 11."
"Temos uma equipa jovem que ganhou experiência não apenas para um ciclo, mas sim para o futuro, que será brilhante para esta geração".
Vincenzo Montella (selecionador da Turquia):
"Escrevemos história. Esta foi a equipa turca mais jovem a sair dos grupos desde 2008, e agora temos novos objetivos."
"A equipa trabalhou muito e merece esta qualificação. Fomos alvo de críticas que não eram justificadas e triunfámos sobre elas."
"Esta noite queremos apenas celebrar a qualificação após tantos sacrifícios, mas a partir de amanhã queremos continuar a escrever história."
"Agora (nos oitavos de final) vamos defrontar a Áustria, que é uma seleção que joga como um clube, com muitos automatismos. Será mais um difícil duelo".