Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: As reações dos selecionadores ao Suíça-Alemanha (1-1)

LUSA
Murat Yakin e Julian Nagelsmann no final do jogo
Murat Yakin e Julian Nagelsmann no final do jogoAFP
Declarações no final do encontro Suíça–Alemanha (1-1), da terceira jornada do Grupo A do Campeonato da Europa de futebol de 2024, disputado este domingo em Frankfurt, na Alemanha.

Murat Yakin (selecionador da Suíça):

“Tenho de felicitar os meus jogadores. Lutámos, corremos muito, mas contra um adversário assim é difícil. Mas, estou contente com a nossa exibição, foi um grande desafio."

"Os nossos avançados trabalharam arduamente, mas todos os jogadores estiveram bem no ataque e na defesa. Agora, temos uma semana para nos preparar para o próximo jogo."

"Estou feliz por terminarmos (a fase de grupos) invencíveis. Não foi suficiente para conseguir o primeiro lugar, mas é positivo. Somos uma equipa que trabalha arduamente, com o espírito certo. O sistema funciona, a estratégia funciona e os jogadores que entram fazem um bom trabalho”.

Julian Nagelsmann (selecionador da Alemanha):

“No final, é um ponto bem merecido. Corremos alguns riscos de sofrer golos no contra-ataque, mas fizemos uma boa recuperação e no final merecemos empatar."

"A Suíça foi um grande adversário, num jogo emocionante, onde sinto que estivemos bem taticamente."

"É importante ter jogadores que possam marcar golos decisivos ao entrarem como suplentes. Analisamos os adversários para escolher o onze inicial e depois podemos trazer diferentes jogadores do banco”.

Recorde as incidências da partida