Euro-2024: Áustria com demonstração de força diante da Sérvia (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Áustria com demonstração de força diante da Sérvia (2-1)

A festa da Áustria
A festa da ÁustriaProfimedia
Ao fim de um quarto de hora, a euforia reinava no estádio nacional de Viena, onde os austríacos já venciam por 2-0, mas foi então que os sérvios começaram a fazer sentir cada vez mais o seu impacto.

Áustria 2-1 Sérvia

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os austríacos defrontaram a Sérvia no Ernst-Happel-Stadion, na noite de terça-feira. O jogo de controlo entre a seleção de Ralf Rangnick e a equipa dos Balcãs que também vai disputar o campeonato começou de forma sonhadora para os anfitriões.

Aos 10 minutos, os anfitriões assumiram a liderança em Viena, quando o passe perpendicular de Christoph Baumgartner abriu caminho para a baliza e Patrick Wimmer deu um rodopio que permitiu que a bola entrasse na baliza mesmo dentro do poste. Vanja Milinković-Savić estava desamparado, e teve ainda mais problemas três minutos depois, quando o próprio Baumgartner finalizou com um remate da entrada da área.

Os sérvios poderiam ter-se visto em sérios apuros quando, logo após o intervalo, Wimmer marcou um golo. Este, no entanto, não foi validado pelo árbitro e os sérvios - com o resultado a parecer mais dilatado - começaram a procurar reduzir. Conseguiram-no muito rapidamente: Dusan Tadić lançou a bola pela esquerda, a batalha no ar foi ganha por Uros Spajić, e o seu cabeceamento bateu no poste e voou na direção de Strahinja Pavlović. O remate ficou fora do alcance de Patrick Pentz.

A partir daí, parecia muito mais próximo um empate sérvio do que uma maior vantagem austríaca para o resto do jogo, mas os comandados de Rangnick defenderam-se com sucesso de mais ataques, mostrando uma elevada disciplina apesar de uma lista de substituições tipicamente longa para um jogo de controlo.

A vitória, que se manteve até ao fim, dá aos austríacos motivos para otimismo, além de se juntar a outros resultados recentes. Em março, os austríacos venceram a Turquia (6-1) e a Eslováquia (2-0) e fecharam 2023 com uma vitória sobre a anfitriã do Europeu, a Alemanha (2-0). Em todo o ano de 2023, os austríacos perderam apenas um jogo, contra a Bélgica (2-3), o que faz com que valha ainda mais a pena acompanhar o último amigável marcado para 8 de junho antes do campeonato, contra a Suíça.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore