Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Barella melhora à medida que recupera da distensão muscular

Antonio Moschella
Barella em treino na seleção italiana contra Bastoni
Barella em treino na seleção italiana contra BastoniAFP
O jogador do Inter Milão, Nicoló Barella, ainda não recuperou da distensão do tendão do joelho direito e não estará presente na convocatória para o jogo de amanhã, da seleção italiana, contra a Bósnia.

Nicolò Barella foi submetido esta manhã a exames de diagnóstico que "mostram a evolução esperada na recuperação da distensão muscular sofrida nos últimos dias". A FIGC anunciou este facto através de um comunicado.

O jogador vai, portanto, "continuar com o programa de trabalho pré-estabelecido com o objetivo de ser reintegrado no grupo nos próximos dias", informou a federação italiana.

Nicolò Barella é um dos pontos fortes da Itália, mas até agora ainda não entrou em campo durante a preparação para o Euro-2024. O médio do Inter ainda não recuperou da distensão do tendão direito que o impediu, para já, de jogar no amigável de terça-feira, em Bolonha, com a Turquia.

Um dos pontos fortes da seleção de Luciano Spalletti, que deixou claro que não está preocupado com a sua condição física, tem, de momento, mais dúvidas do que certezas do ponto de vista físico. Para ele, o que importa agora é a fisioterapia e os treinos no ginásio. Mesmo ontem, quando a Azzurra retomou os treinos em Coverciano, após um dia e meio de descanso, o jogador do Inter fez um treino à parte.

O que assusta um pouco a Itália, portanto, é uma recuperação mais longa, que não permitiria a estreia do jogador contra a Albânia, marcada para o próximo sábado, 15 de junho.

Entretanto, a seleção de Itália prepara-se para o jogo amigável de amanhã contra a Bósnia e Herzegovina, em Empoli, o último antes da partida para a Alemanha, onde o Campeonato da Europa terá início a 14 de junho.