Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Bellingham defronta Espanha cheia de caras conhecidas

Bellingham contra os Países Baixos
Bellingham contra os Países BaixosAFP
O médio qualificou a Inglaterra para a final do Campeonato da Europa. Apesar da falta de clareza dos "Três leões", Bellingham mostrou um bom jogo e agora vai ter pela frente Espanha e vários colegas do Real Madrid, bem como adversários da LaLiga.

Finalmente, depois de quase um Campeonato da Europa inteiro a refletir dúvidas sobre o seu jogo (especialmente no ataque), a Inglaterra conseguiu resolver algumas dúvidas. Há variações para além de Kane (Watkins é um avançado de topo que trouxe a qualificação britânica); Phil Foden é fiável e Jude Bellingham é, sem dúvida, uma das forças motrizes da equipa de Gareth Southgate .

Jude Bellingham vai defrontar uma seleção espanhola que conhece muito bem. No primeiro ano na LaLiga, afirmou-se como um dos principais jogadores do Real Madrid. Os Merengues venceram o campeonato nacional, a Supertaça de Espanha e a Liga dos Campeões. O inglês, ex-jogador do Borussia Dortmund, adaptou-se facilmente ao sistema de Carlo Ancelotti e permitiu-lhe encontrar alternativas à saída de Karim Benzema para o futebol saudita.

À sua frente estarão Dani Carvajal, que fez um brilhante Campeonato da Europa com a Espanha; Joselu, um avançado fundamental na reviravolta do Madrid frente ao Bayern na Liga dos Campeões e Nacho, que tal como o avançado está de partida para o Médio Oriente no final do Campeonato da Europa.

Para além dos madridistas, outros jogadores como Pedri, Lamine Yamal, Jesús Navas, Unai Simón e companhia já defrontaram o Bellingham na LaLiga. A nova tarefa de Luis de la Fuente é encontrar uma resposta para parar ou limitar a capacidade ofensiva da Inglaterra, uma ação que não será fácil.

Siga a final do Euro-2024 no Flashscore