Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Carvajal será o único representante do Real Madrid na seleção espanhola

David Olivares
Dani Carvajal, lateral-direito do Real Madrid
Dani Carvajal, lateral-direito do Real MadridRFEF
Longe vão os tempos em que os jogadores do Real Madrid e do Barcelona dominavam a seleção espanhola. A lista de Luis de la Fuente está distribuída de forma muito equilibrada em termos de clubes.

Há apenas três jogadores do Real Madrid (Carvajal, Nacho e Joselu) e quatro do Barcelona (Pedri, Fermín, Ferran Torres e Lamine Yamal).

Se nos centrarmos no Real Madrid, que tem sido historicamente um dos principais fornecedores de jogadores à seleção nacional, a sua influência na equipa nacional diminuirá após o Campeonato da Europa, a menos que o clube contrate jogadores nacionais ou que Fran García, Ceballos ou Lucas Vázquez (no caso de todos permanecerem) regressem à equipa principal.

As saídas de Nacho para o Al Qadsiah e de Joselu para o Al Gharafa, que serão oficializadas a 1 de julho, deixam Dani Carvajal como único representante do Real Madrid na seleção de Espanha, quando o Campeonato da Europa terminar.

Jogadores formados em casa

No plantel espanhol para este Campeonato da Europa, o único jogador que jogou no Real Madrid é Álvaro Morata, o que não é pouco. É o terceiro melhor marcador da história do Campeonato da Europa. Mas há uma série de potenciais convocados para os próximos jogos: Marcos Llorente, Pablo Sarabia, Marco Asensio e Kepa, que chegaram à equipa principal vindos de outros clubes.