Euro-2024: Com Mbappé em dúvida, chegou a hora de Giroud
Siga as principais incidências da partida
A fratura no nariz de Kylian Mbappé vai criar uma dúvida sobre Deschamps até ao último minuto para o jogo entre a França e os Países Baixos (em Leipzig), decisivo para a liderança do grupo D do Euro-2024.
Uma possível ausência abriu o leque de alternativas para colmatar a baixa deixada pelo novo jogador do Real Madrid que poderá regressar, com uma máscara de proteção, na terça-feira contra a Polónia. A primeira opção na mente do treinador é Olivier Giroud.
O antigo jogador do Milan está a sofrer um pequeno desconforto no adutor, mas se o problema for resolvido, é o primeiro da lista. A possível presença de Giroud como ponta de lança poderá deslocar Marcus Thuram, que esteve pouco em jogo contra a Áustria, para o flanco esquerdo, enquanto na direita Dembélé deverá ser confirmado como titular.
Barcola e Kolo Muani são os outros dois perfis complementares que Deschamps tem à sua disposição para cobrir a possível perda de Mbappé. O primeiro é um extermo com habilidade no um contra um. O segundo, também oriundo do Paris Saint-Germain, pode atuar tanto como extremo como avançado, reunindo uma potência extraordinária, apesar de a sua época, em números, não ter sido brilhante.
Também não está fora de questão que Deschamps decida mudar a posição de Griezmann para o colocar no flanco e que, com Thuram e Dembélé ou Giroud e Dembélé, entre um médio no onze. Camavinga seria a opção mais viável para acompanhar Kanté e Rabiot, omnipresentes contra a Áustria.