Euro-2024: Croácia vence Macedónia do Norte (3-0) antes da visita a Portugal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Croácia vence Macedónia do Norte (3-0) antes da visita a Portugal

A festa dos jogadores croatas
A festa dos jogadores croatasHNS
A Croácia iniciou a sua preparação para o Campeonato da Europa com uma vitória clara por 3-0 sobre a Macedónia do Norte, infligindo aos Lynxes a sétima derrota nos seus últimos oito jogos fora de casa.

Croácia 3-0 Macedónia do Norte

As escolhas dos treinadores
As escolhas dos treinadoresFlashscore

Mateo Kovačić, que disputou a sua 100.ª internacionalização pela Croácia, foi o capitão da equipa na ausência de Luka Modrić, vencedor da Liga dos Campeões, e não teve de esperar muito para que a sua equipa assumisse a liderança. Aos 10 minutos do segundo tempo, Lovro Majer retomou o caminho que havia encontrado contra o Egipto em março, marcando mais uma vez um golo de livre que passou por um Stole Dimitrievski pregado ao chão.

A equipa número 10 do ranking da FIFA manteve o controlo durante grande parte da primeira parte, com Kovačić a enviar dois remates para fora do alvo, antes de Aleksandar Trajkovski desperdiçar uma rara oportunidade para os visitantes, arrastando para fora de uma posição promissora. Essa falha provou ser fundamental próximo do intervalo quando Majer marcou o segundo golo da competição, aproveitando ao máximo um arrastamento improvisado de Bruno Petković na construção.

Apenas um dos oito confrontos anteriores tinha visto uma margem de vitória de dois ou mais golos, mas essa tendência parecia cada vez mais improvável de continuar aqui com a Croácia firmemente no topo. A equipa de Zlatko Dalić esteve bem encaminhada para a vitória no primeiro encontro entre estas nações em 12 anos, restringindo a Macedónia do Norte a migalhas antes de colocar o resultado fora de dúvida com um terceiro golo aos 79 minutos. Um cruzamento para o poste de trás foi desviado para a baliza pelo suplente Ante Budimir, obrigando Dimitrievski a desviar a bola para Marco Pašalić, que enterrou enfaticamente o seu primeiro golo internacional à queima-roupa.

A partir daí, o jogo acabou por se encaminhar para a sua conclusão aparentemente inevitável, deixando os visitantes sem golos pela sexta vez nas suas oito viagens mais recentes fora de casa. A Macedónia do Norte não fará duas participações consecutivas em Europeus depois de não se ter qualificado num grupo difícil, concentrando-se apenas numa viagem amigável à República Checa na próxima semana. A Croácia, por seu lado, defronta Portugal no seu próximo amigável, enquanto se prepara para o sexto Euro consecutivo, que começa contra a Espanha em menos de duas semanas.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore