Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Cucurella na luta pela titularidade com Grimaldo na lateral esquerda de Espanha

David Olivares
Marc Cucurella diante de Josip Stanisic
Marc Cucurella diante de Josip StanisicRFEF
Cucurella, jogador do Chelsea, foi a grande novidade no onze de Luis de la Fuente contra a Croácia. Ninguém tinha apostado no defesa a titular, mas respondeu à confiança que lhe foi dada por Luis de la Fuente com um jogo notável.

Não foi o centro das atenções contra a Croácia, porque Fabián fez um grande jogo e ganhou merecidamente o prémio de melhor jogador da partida. Também porque Morata se tornou o quarto melhor marcador de Espanha sozinho e o terceiro na história do Campeonato da Europa, a par de Shearer e Griezmann. Ou porque Carvajal continua o seu caso de amor com o golo, como demonstrou na final da Liga dos Campeões.

Mas o jogo de Marc Cucurella (25 anos) foi digno de registo. O jogador de Alella fez um jogo muito completo contra os croatas e ganhou o jogo na ala esquerda a Alejandro Grimaldo, que todos pensavam ser o favorito para começar no 11. Apesar da concorrência, a relação entre os dois é excelente.

Construção

Cucurella, que começou a ganhar um lugar a titular no amigável contra o Brasil no Bernabéu, continua a crescer a passos largos com a seleção nacional.

"Acho que podemos construir muito a partir daqui. Ganhámos o primeiro jogo, o que nos dá muita confiança e, a partir daqui, podemos preparar o próximo", disse após a vitória sobre a equipa dos Balcãs.

O treinador mostrou-se também confiante na melhoria da equipa à medida que os jogos vão passando.

"Somos uma equipa corajosa, vamos à procura do adversário na frente e, por vezes, deixamos espaços na defesa, mas penso que controlámos bem o jogo contra a Croácia. Tivemos alguns erros, mas fomos capazes de os resolver e mantivemos a baliza a zero, o que é outra grande razão, e marcámos três golos. Temos de continuar nesta linha, sabemos que temos a Itália, que é outro adversário difícil, mas ganhámos confiança, somos uma equipa com muita energia e podemos continuar a construir a partir daqui", afirmou.

Siga o Euro-2024 no Flashscore