Euro-2024: Dani Olmo esclarece dúvidas e afirma estar "a 100 por cento"
"Estou muito bem agora, estou a 100 por cento", garantiu Dani Olmo, que depois de ultrapassar uma lesão na articulação acromioclavicular, que o afastou durante vários meses, teve problemas musculares no final da época.
"Os dois últimos jogos com a minha equipa não pude jogar por razões de prevenção", assegurou Olmo a partir do coração da Floresta Negra alemã.
O avançado de 26 anos também falou sobre o capitão da seleção nacional, Álvaro Morata, e as críticas que o jogador do Atlético Madrid está a receber, até dos próprios adeptos da "La Roja".
"É muito forte e quase lamentável porque Morata está aqui connosco há muitos anos, agora é o capitão, o ponto de referência e não percebo porque não está a ser apoiado. No final do dia, ele é um dos melhores marcadores da seleção nacional", disse Olmo.
"É um jogador muito importante no plantel e penso que a mensagem de união, todos juntos, tem de ser clara não só para nós, mas também para todos", acrescentou, pedindo o máximo apoio dos adeptos.
A Espanha estreia-se contra a Croácia no Estádio Olímpico de Berlim, no sábado, "um jogo muito especial" para o avançado catalão, que jogou cinco anos no Dínamo de Zagreb.
"É sempre uma equipa que vai estar presente e penso que os seus pontos fortes estarão no meio-campo, com (Marcelo) Brozovic, (Luka) Modric, (Mateo) Kovacic (...) É uma equipa muito completa e pode atacar-nos de qualquer lado, temos de estar a 100% e concentrados", disse Dani Olmo sobre o adversário.
O defesa Aymeric Laporte é dúvida para o jogo, depois de ter estado fora dos treinos devido a problemas musculares, segundo informou a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) esta quinta-feira.
"Não sei se poderá jogar ou não, mas espero que recupere bem porque é um jogador muito importante para nós", declarou Olmo, que disse desconhecer a gravidade dos problemas do seu companheiro de equipa.