Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: De Bruyne irrita-se com jornalista após a eliminação da Bélgica

Kevin de Bruyne desalentado
Kevin de Bruyne desalentadoAFP
Kevin De Bruyne é um dos melhores médios do mundo, mas na seleção belga faltou-lhe muitas vezes aquele toque especial. Chamado a falar com os jornalistas acabou por ter uma atitude mais intempestiva.

Kevin De Bruyne procurou consolo junto dos seus filhos. A eliminação demasiado precoce do eterno favorito secreto da competição afectou-o visivelmente. E depois havia as perguntas sobre a "geração de ouro" dos belgas ou sobre uma possível reforma da seleção nacional: De Bruyne (33 anos) só queria fugir de Düsseldorf e, de preferência, não dizer nada.

Mas a estrela do Manchester City, um dos melhores médios dos últimos dez anos, não podia simplesmente ir-se embora como líder da Bélgica - e assim seguiu-se uma troca de palavras com um jornalista, após o que De Bruyne murmurou "estúpido" para si próprio.

"Como é que se sente por nunca ter chegado a uma final com a geração de ouro?", foi questionado. De Bruyne respondeu:"O que é uma geração de ouro? - "A vossa" foi-lhe respondido -"A nossa? E está a dizer que a França, a Inglaterra, a Espanha e a Alemanha não têm uma? Está bem."

De Bruyne vai "pensar cuidadosamente"

Está bem? Nada estava bem depois do amargo 0-1 nos oitavos de final contra a França. As hipóteses de vitória estavam lá. Mas agora há muitos indícios de que De Bruyne, que o guru do treinador Pep Guardiola diz ser "único no mundo", vai deixar a seleção nacional sem o grande legado que a sua geração prometeu.

No entanto, ainda é "muito cedo" para uma decisão final nesta triste noite de Campeonato da Europa, disse De Bruyne enquanto engolia a sua frustração. "Deixem-me processar isto primeiro. Vou manter-me calmo e pensar bem. Mas a idade está a cobrar o seu preço", admitiu.

Os toques de De Bruyne no meio-campo ofensivo
Os toques de De Bruyne no meio-campo ofensivoOpta by Stats Perform

E os jogos com a nova Liga dos Campeões, o Campeonato do Mundo de Clubes e todas as competições em Inglaterra estão a aumentar. De Bruyne calculou que o City poderá disputar 85 jogos em 2024/25. "É muito", disse numa entrevista ao Het Laatste Nieuws antes do jogo. Terá ele energia suficiente para mais uma tentativa com a Bélgica? Afinal de contas, De Bruyne terá 35 anos no próximo Campeonato do Mundo.

Ele não precisa de perguntar a Domenico Tedesco antes de tomar a sua decisão. "O Kevin não precisa da minha opinião - ele sabe perfeitamente", disse o treinador da seleção nacional. Tedesco gostaria de continuar com De Bruyne, mas o germano-italiano está fora de jogo depois das suas más exibições. Não pode e não vai prescindir de um estratega como De Bruyne, que levou a Bélgica às meias-finais do Campeonato do Mundo de 2018.