Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: De Ligt consultou um psicólogo depois de não ter jogado pelos Países Baixos

AFP
De Ligt ainda não foi titular no Euro-204
De Ligt ainda não foi titular no Euro-204AFP
O defesa-central neerlandês Matthijs de Ligt disse ter falado com um psicólogo depois de ter sido posto de parte nos primeiros jogos dos Países Baixos no Euro-2024.

Os neerlandeses venceram a Polónia e empataram sem golos com a França, com Stefan de Vrij, do Inter de Milão, a fazer dupla com o capitão Virgil van Dijk no centro da defesa. De Ligt, jogador do Bayern de Munique, esperava ser titular e disse, antes do jogo com a Áustria, na terça-feira, que tinha falado com um psicólogo e com a sua família.

"Este tipo de momentos podem ser difíceis, mas se falarmos sobre isso tornamos as coisas mais leves e podemos colocar a energia de volta no campo em vez de a desperdiçar com esse tipo de pensamentos", disse De Ligt aos jornalistas: "Treino sempre para melhorar, o que não é necessariamente diferente agora. O que é um pouco diferente é o sentimento depois de uma vitória. Claro que também se está feliz como suplente , mas um pouco menos do que se tivesse participado".

O defesa do Liverpool, Van Dijk, admitiu que precisava de melhorar depois da vitória por 2-1 na estreia contra a Polónia, e a defesa manteve-se firme numa segunda partida sólida contra os favoritos do torneio, Les Bleus.

De Ligt, de 24 anos, foi titular dos Países Baixos no jogo de abertura do Campeonato do Mundo de 2022, mas caiu das opções do então treinador Louis van Gaal quando os neerlandeses chegaram aos quartos de final.

"Tinha a sensação de que estava em boa forma e mostrei isso no Bayern na segunda metade da época... Gostaria de ter continuado nessa linha aqui, nesse sentido é uma partida em falso para o torneio", disse De Ligt: "Aprendi ao longo da minha carreira futebolística que o início de um torneio ou de uma época é divertido, mas que o que interessa é o final. É por isso que estou relativamente calmo. Também tenho a sensação de que algo vai acontecer neste torneio que me permitirá continuar a ser importante... temos de estar preparados para isso."

O avançado neerlandês Wout Weghorst disse que "vê a beleza" de ser um super-substituto, depois de ter marcado o golo da vitória contra a Polónia, mas que também gostaria de ser titular.

"A forma como decorreu o primeiro jogo é agradável e dá-nos satisfação", disse o avançado do Burnley numa conferência de imprensa: "Mas eu disse-o no início do torneio - quero ser titular."