Euro-2024: Declan Rice diz que a Inglaterra está "desesperada" e sente a pressão
Líder do grupo C do Europeu, o empate com a Dinamarca levantou questões sobre as hipóteses reais de a Inglaterra vencer o Europeu.
"Acho que estamos todos desesperados para deixar o país orgulhoso. Estamos todos tão desesperados para ganhar, para sermos líderes, para ir lá fora e dar às pessoas memórias para toda a vida. Por vezes, sinto que colocamos demasiada pressão sobre nós próprios, quando podíamos simplesmente ir para o campo e deixar que as coisas se resolvessem por si próprias. Penso que agora há provavelmente mais pressão do exterior, devido às épocas que alguns dos nossos jogadores tiveram. Se olharmos para os golos que os nossos quatro avançados marcaram este ano, são mais de cem entre eles", desabafou.
O médio assumiu ainda que a equipa tem qualidade para fazer muito mais.
"É claro que há expectativas porque são os melhores jogadores do mundo. E isso é válido para todos os jogadores da equipa. Vai haver essa pressão. Somos a Inglaterra, num grande torneio. Mas este é o nosso trabalho e é com isto que temos de lidar. No final de contas, já jogámos em partidas de alta pressão, em ambientes de alta pressão."