Euro-2024: Declarações dos intervenientes depois da vitória de Inglaterra sobre a Sérvia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Declarações dos intervenientes depois da vitória de Inglaterra sobre a Sérvia

Southgate diz que Bellingham escreve os seus próprios guiões
Southgate diz que Bellingham escreve os seus próprios guiõesAFP
Declarações no final do encontro Sérvia-Inglaterra (0-1), da primeira jornada do Grupo C do Campeonato da Europa de futebol de 2024, disputado em Gelsenkirchen, na Alemanha:

Recorde aqui as incidências do encontro

Dragan Stojkovic (selecionador da Sérvia):

"Foi um jogo muito bom, com alta qualidade de ambas as equipas. A Inglaterra é uma equipa muito boa, muito forte, mas fizemos um jogo corajoso, com o estilo de futebol a que estamos habituados.

Com as substituições, conseguimos o que queríamos, que era ter o controlo da bola e colocar a Inglaterra a defender. Estou orgulhoso pelo que fizemos e penso que não merecíamos perder, mas vamos continuar o nosso caminho.

Não estou satisfeito com o resultado, obviamente, mas é o que é e ainda vamos a tempo de recuperar. Vamos dar tudo contra a Eslovénia, que temos de vencer. Quero dar os parabéns a todos os jogadores.

O Dusan Tadic começou no banco por questões táticas, queria-o ter com as pernas frescas para a segunda parte".

Gareth Southgate (selecionador de Inglaterra):

"A Sérvia é uma equipa forte. Tivemos de sofrer um bocado, mas foi muito bom para nós defender da forma que o fizemos, sob pressão. Foi importante para o grupo.

Estou muito satisfeito com muito do que fizemos, especialmente na primeira parte, em que soubemos o que fazer à bola. Na segunda parte, não tivemos tanto a bola como precisávamos, mas conseguir a vitória e o arranque que tivemos é muito importante.

Ele (Jude Bellingham) escreve os seus próprios guiões, não escreve? O timing dos seus sprints foi decisivo no golo. Todos os nossos atacantes fizeram o seu trabalho".

Leia aqui a crónica

Jude Bellingham (autor do golo e melhor em campo): 

"Foi um bom jogo. A Sérvia esteve bem, é uma equipa robusta e forte. Era importante preparar bem este jogo e fizemo-lo. O staff preparou-o bem e cada um sabia o seu papel.

A primeira parte mostrou que podemos marcar a qualquer equipa e a segunda que podemos não sofrer golos contra qualquer equipa. Tivemos de sofrer um bocadinho para manter o clean sheet e, quando se consegue isso, só é preciso um golo para vencer. Na globalidade, estamos satisfeitos com a nossa exibição

É sempre muito especial marcar por Inglaterra, especialmente um golo que vale uma vitória".

Harry Kane (jogador de Inglaterra):

"É uma vitória importante. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, porque a Sérvia é uma equipa sempre ameaçadora e que tem bons jogadores. Colocaram-nos muitas dificuldades e penso que enfrentámos muito bem o jogo. O Jude Bellingham é um jogador incrível. Contribui muito para o jogo e tem confiança".