Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Declarações dos treinadores após o Países Baixos-França

LUSA
Didier Deschamps com Ronald Koeman
Didier Deschamps com Ronald KoemanAFP
Declarações dos selecionadores no final do encontro Países Baixos-França (0-0), da segunda jornada do Grupo D do Campeonato da Europa de futebol de 2024, disputado hoje em Leipzig, na Alemanha.

Ronald Koeman (selecionador dos Países Baixos):

“O resultado é um pouco dececionante. Em algumas partes, perdemos a posse de bola quando não deveríamos, e isso não foi ótimo. Houve muito espaço entre as nossas linhas e poderíamos ter feito melhor na segunda parte."

"Não posso dizer que este empate saiba a vitória. Viemos para ganhar e marcar golos. Não tivemos muitas chances, mas diria que a França também terá ficado relativamente satisfeita com o resultado, tal como nós."

"É sempre complicado enfrentar uma equipa como a França. Queríamos mostrar o nosso futebol e ser audazes. Temos de ser mais rápidos, reativos e criar mais oportunidades. Somos uma equipa que ainda precisa de crescer”.

Recorde as incidências da partida

Didier Deschamps (selecionador da França):

“Infelizmente, não conseguimos encontrar o fundo da baliza. Foi um jogo de alta intensidade, e fiquei contente com o que os meus jogadores fizeram esta noite, embora esteja desapontado com a nossa falta de eficácia."

"Estamos a fazer boas coisas no ataque e há muitos aspetos positivos a destacar. Temos de considerar que os adversários que defrontámos (Áustria e Países Baixos) são ambos fortes."

"Mas, obviamente, para ganhar, é preciso marcar golos. Vamos analisar isso e esperamos melhorar para o próximo jogo, para podermos atingir o nosso objetivo de passar à próxima fase."

"Ficaria mais preocupado se não estivéssemos a criar oportunidades. Achei que o Antoine Griezmann esteve melhor do que no primeiro jogo, mas talvez um pouco abaixo no aspeto técnico, o que não é comum nele”.