Euro-2024: Defesa inglês Luke Shaw perto de fazer a estreia na prova

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Defesa inglês Luke Shaw perto de fazer a estreia na prova

Luke Shaw deve voltar em breve
Luke Shaw deve voltar em breveProfimedia
Luke Shaw pode estar perto de jogar pela Inglaterra no Euro-2024, com o colega de equipa Anthony Gordon a dizer que o lateral-esquerdo, que tem estado afastado com uma lesão no tendão durante meses, participou em todas as sessões de treino com a equipa esta semana.

"Ele está a progredir bem, especialmente na última semana", disse Gordon aos jornalistas na sexta-feira.

O selecionador de Inglaterra, Gareth Southgate, assumiu um "risco calculado" ao incluir Shaw na equipa, sabendo que o defesa do Manchester United não jogava desde fevereiro e só participou em 15 jogos em todas as competições da época passada devido a lesão.

"Ele é um bom rapaz, é muito profissional e nunca houve dúvidas de que estaria apto em algum momento. Era apenas uma questão de garantir que ele estivesse bem", afirmou Gordon.

"Eu estava lesionado no início, por isso vi a sua reabilitação e ele fez tudo a um nível muito elevado. E agora estamos a ver os resultados disso", destacou.

Gordon falhou o último jogo da época da Premier League do Newcastle com uma lesão no tornozelo.

Depois do empate a zero com a Eslovénia, na terça-feira, perguntaram a Shaw se estava forma e o jogador do Manchester United deixou um resposta clara: "No próximo jogo".

Luke Shaw em treino
Luke Shaw em treinoReuters

A defesa da Inglaterra esteve sólida em três jogos da fase de grupos que, de resto, não foram inspiradores, tendo sofrido apenas um golo.

Kieran Trippier começou todos os jogos na lateral esquerda, mas, como é destro e tende a fletir para dentro, o ataque pelo flanco esquerdo tem sentido problemas.

Shaw gosta de jogar futebol ofensivo, enquanto Trippier tem jogado muito mais recuado com a Inglaterra. No Mundial-2022, Shaw foi um dos seis jogadores ingleses que passaram a maior parte do jogo no meio-campo adversário.

A Inglaterra joga contra a Eslováquia em Gelsenkirchen, com o vencedor a defrontar a Itália ou a Suíça nos quartos de final.