Euro-2024: Delaney montou uma tenda na casa de banho mas está de volta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Delaney montou uma tenda na casa de banho mas está de volta

Delaney sofreu uma infeção estomacal
Delaney sofreu uma infeção estomacalProfimedia
Uma infeção estomacal afastou Thomas Delaney do empate da Dinamarca, na quinta-feira, com a Inglaterra, para o Campeonato da Europa, e deixou-o sozinho no hotel da seleção dinamarquesa durante dois dias, enquanto o resto da equipa estava em Frankfurt.

Agora está totalmente recuperado e pronto para jogar o jogo de terça-feira contra a Sérvia, se o selecionador nacional optar por ele.

Thomas Delaney confirmou-o este domingo de manhã, antes do treino da equipa nacional em Freudenstadt.

"Estou de volta", começou por dizer Delaney.

"Tive um problema no estômago. Estive mesmo de cama durante alguns dias. Não sei o que me levou a isso, mas consegui montar uma tenda na casa de banho. Andei pelo hotel sozinho, por isso tenho andado muito triste. Estava praticamente sozinho no hotel, por isso foi muito bom ter os rapazes de volta", acrescentou o médio.

Delaney assistiu ao jogo dos companheiros contra a Inglaterra pela televisão e sentiu-se menos nervoso do que se tivesse estado no campo ou no banco de suplentes.

"Na quinta-feira, tentei dormir em vários lugares diferentes, porque estava muito entediado. Vi todos os cantos do nosso hotel. Assisti ao jogo no andar de baixo, num "ruheraum" (quarto silencioso) na nossa área de spa. Quando marcámos um golo, gritei e olhei em volta para ver se alguém estava a olhar para mim. Não havia, por isso dei uma volta de vitória. Fiquei contente com isso", confessou Thomas Delaney.

Esta é a segunda final consecutiva em que o enérgico médio está subitamente fora de ação. No Mundial do Catar, há um ano e meio, voltou para casa com uma lesão após o primeiro jogo da Dinamarca.

Foi um exercício mental mais difícil do que alguns dias na casa de banho.

"Não me senti da mesma forma. Fiquei muito chateado porque o momento foi muito mau, mas não fiquei tão abatido mentalmente quanto no Mundial", disse Delaney.

O médio está ansioso para participar na partida decisiva da Dinamarca na fase de grupos do Europeu.

"Agora tenho 100% de vontade de jogar. Não é divertido assistir, embora pela primeira vez eu tenha gostado de ver uma partida internacional e não tenha ficado tão nervoso. Não estou preparado para voltar a deitar-me no relvado", afirmou Delaney.

O médio provavelmente terá de se contentar em continuar na sombra de Morten Hjulmand, médio do Sporting, na disputa por tempo de jogo no meio-campo da Dinamarca.

Siga o Dinamarca-Sérvia no Flashscore