Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Deschamps confirma que Mbappé pediu para sair frente a Portugal

Kylian Mbappé teve dificuldades na Alemanha
Kylian Mbappé teve dificuldades na AlemanhaReuters
O avançado e capitão francês Kylian Mbappe pediu para ser substituído durante o prolongamento na vitória dos quartos de final do Euro-2024 sobre Portugal porque estava cansado, disse o seu treinador Didier Deschamps.

O habitualmente prolífico Mbappé não tem estado no seu melhor durante o Europeu, marcando um golo de penálti contra a Polónia, mas não conseguindo converter as oportunidades e parecendo desconfortável com uma máscara depois de ter partido o nariz no primeiro jogo.

Contra Portugal, nos quartos de final, na sexta-feira à noite, passou algum tempo no chão e retirou brevemente a máscara após uma forte pancada da bola no lado da cara, antes de mais tarde pedir para ser retirado e falhar o remate.

"Sim, ele é sempre muito honesto comigo e com a equipa, quando sente que não tem capacidade para acelerar... Não está na sua melhor forma... sentiu-se muito cansado", disse Deschamps, referindo-se à fadiga muscular e ao problema do nariz: "Vi-o a debater-se durante o primeiro período do prolongamento. Não fazia sentido (deixá-lo em campo). Kylian sempre foi honesto comigo e com o grupo, por isso era natural trazer sangue novo."

Na sua ausência, os companheiros franceses de Mbappe deixaram-no orgulhoso, marcando cinco penalidades perfeitas para vencer Portugal por 5-3.