Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Deschamps entrou sempre a vencer na fase final de um torneio

Eliott Lafleur/AFP
Deschamps e os seus jogadores no treino da semana passada.
Deschamps e os seus jogadores no treino da semana passada.FRANCK FIFE/AFP
Desde que Didier Deschamps assumiu o cargo de treinador, a seleção francesa começou sistematicamente os seus grandes torneios com uma vitória, um bom presságio antes de enfrentar a Áustria no Euro-2024, na segunda-feira.

Sob o comando de Didier Deschamps, os Bleus começam bem. "O ideal é que nos qualifiquemos após dois jogos. Nesse caso, há liberdade, a possibilidade de poder gerir o terceiro" e de rodar o plantel, explicou o treinador logo no início do encontro.

No primeiro grande torneio no banco, o Campeonato do Mundo de 2014 no Brasil, a equipa francesa derrotou claramente as Honduras por 3-0, com dois golos de Karim Benzema e um autogolo do guarda-redes Noel Valladares após o remate de KB9 ter batido no poste - o primeiro da história a ser validado pela tecnologia da linha de golo.

No jogo de abertura do Euro-2016 no Stade de France, o remate de Dimitri Payet no penúltimo minuto do tempo regulamentar salvou os Bleus de um revés precoce contra a Roménia (2-1), depois de Olivier Giroud ter marcado e Bogdan Stancu ter empatado.

A campanha vitoriosa do Campeonato do Mundo de 2018 tinha começado com uma vitória lenta por 2-1 sobre a Austrália. Um penálti marcado pelo barbudo Mile Jedinak respondeu a Antoine Griezmann. A França precisou de um golpe de sorte: o remate de Paul Pogba bateu no defesa Aziz Behich e depois na barra antes de entrar a dez minutos do fim.

Siga o Áustria - França

A vitória mais convincente da série aconteceu em Munique, contra a Alemanha (1-0), no Euro-2020, a disputar em 2021. Mais uma vez, foi um golo contra que deu a vitória aos Bleus, com Mats Hummels a desviar para a sua baliza o cruzamento de Lucas Hernández, sob pressão de Kylian Mbappé.

Finalmente, no Campeonato do Mundo de 2022, os Bleus começaram melhor do que tinham começado quatro anos antes, com uma vitória por 4-1 sobre aAustrália. O jogo começou mal para os franceses, que sofreram um golo de Craig Goodwin e perderam Lucas Hernandez devido a uma lesão grave. Mas Adrien Rabiot, Olivier Giroud (duas vezes) e Kylian Mbappé marcaram os golos que colocaram os detentores do título no caminho de mais um sucesso. Eles conhecem o caminho a seguir contra a Áustria.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore