Euro-2024: Dinamarca pronta para a pressão dos penáltis contra a Alemanha
Siga as incidências da partida
A equipa de Kasper Hjulmand tem vindo a treinar os seus pontapés da marca de grande penalidade há meses para tentar preparar-se para o que quer que venha a acontecer no Euro, e o avançado Jonas Wind disse que já sabe onde vai bater o seu pontapé se for chamado a fazê-lo.
"É diferente de jogador para jogador, mas para mim é melhor ter tomado uma decisão com antecedência, (mas) também há outros que preferem decidir no último momento", disse Wind, que joga no Wolfsburgo, na Alemanha, aos jornalistas.
"Não utilizo estatísticas sobre os guarda-redes para escolher os pontapés - existe a possibilidade de obter estatísticas, mas não as utilizo, concentro-me mais no meu próprio pontapé", acrescentou.
Há meses que o Hjulmand tem vindo a pedir aos seus jogadores que se preparem para o que poderá ser um dos momentos de maior pressão das suas carreiras.
"É possível tentar simular a pressão com um elemento competitivo, mas nunca será a mesma coisa do que se tivermos de estar no sábado diante de um estádio cheio em Dortmund", disse Wind.
"Dá para sentir que o coração bate mais forte antes de um penálti. Acho que todos sentem algum tipo de pressão, então é preciso lidar com ela da melhor maneira possível, encontrar a calma e colocar a bola na rede", acrescentou.