Euro-2024: Dinamarca recupera o ânimo com um churrasco nas montanhas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Dinamarca recupera o ânimo com um churrasco nas montanhas

Seleção da Dinamarca empatou na estreia no Euro-2024
Seleção da Dinamarca empatou na estreia no Euro-2024Liselotte Sabroe/Ritzau Scanpix
Um passeio e um jantar nas montanhas animaram a equipa da Dinamarca, após a desilusão contra a Eslovénia.

Numa tentativa de limpar o passado, após a dececionante estreia no Campeonato da Europa, no domingo, contra a Eslovénia, a seleção dinamarquesa jantou num ambiente pouco habitual, na segunda-feira.

Do seu hotel spa na Floresta Negra, os jogadores fizeram uma caminhada rápida por pequenos caminhos, antes de chegarem a uma cabana na montanha, para comer carne grelhada e marisco com uma salada. A pequena excursão ajudou a equipa a ultrapassar a desilusão coletiva de ter de se contentar com um empate 1-1 no jogo de abertura.

É o que afirmam dois jogadores da seleção dinamarquesa, bem como o treinador adjunto Morten Wieghorst.

"Foi ótimo sair do hotel e estar com os nossos colegas de equipa de uma forma diferente. Tivemos outras conversas que não eram apenas sobre futebol e isso foi muito bom", afirmou o médio da Dinamarca e do Sporting, Morten Hjulmand.

"Fizemos um delicioso churrasco numa cabana na montanha, na floresta, e pudemos falar sobre muitas coisas. Foi muito bom para a equipa. Foi bom para a equipa estar junta de uma forma diferente", explica o médio, campeão nacional e Portugal e estreante no Campeonato da Europa.

Jannik Vestergaard vê a saída noturna como uma pequena defesa contra a desilusão dentro do campo.

"Foi uma mudança de cenário e isso pode ser muito bom. Estamos juntos há algumas semanas e temos uma boa base, mas também passamos muito tempo no mesmo sítio, por isso, subir a montanha e mudar de cenário é gratificante. Não estávamos muito longe e continuámos a ver as mesmas caras, mas foi bom", afirmou Jannik Vestergaard.

Em ambientes desconhecidos, formam-se novos laços entre os jogadores e os 35 elementos da equipa nacional que disputou o Campeonato da Europa, afirmou Morten Wieghorst.

"Foi ótimo ter uma pausa, porque as pausas podem ser importantes num torneio que se espera longo. Vivemos num cenário natural fantástico e depois fomos dar um pequeno passeio pela montanha. Foi ótimo, e sentimos que nos dá algo quando o ambiente muda. Os jogadores e a equipa técnica falam uns com os outros e, mesmo que seja uma coisa pequena, dá-nos muito prazer", disse Wieghorst.

Quando os jogadores da seleção dinamarquesa terminam os seus treinos diários e outros compromissos, podem optar por fazer caminhadas na floresta, nas montanhas ou na cidade vizinha de Freudenstadt.

Jannik Vestergaard e Christian Eriksen foram reconhecidos quando foram dar um passeio na cidade do sul da Alemanha. Talvez por estarem a usar os fatos de treino da seleção dinamarquesa.

"Se queremos ir à cidade, cabe-nos a nós decidir, só temos de avisar as pessoas. Há pessoas que não se importam de ter persianas nas janelas e jogar computador todo o dia, é muito individual o que as pessoas querem. Já fui à cidade, dei um passeio e tomei um café. Estava com o Christian Eriksen, por isso foi difícil passar despercebido. As pessoas foram simpáticas e houve quem quisesse tirar uma fotografia", explicou Jannik Vestergaard.

Na noite anterior a um jogo do Campeonato da Europa, a seleção nacional dorme num hotel da cidade anfitriã. Na quarta-feira, o autocarro da equipa parte para Frankfurt antes do jogo de quinta-feira com a Inglaterra.

Siga todo o Euro-2024 no Flashscore