Euro-2024: Dinamarca vence Noruega (3-1) no derradeiro teste

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Dinamarca vence Noruega (3-1) no derradeiro teste

Hojbjerg abriu caminho ao triunfo dinamarquês
Hojbjerg abriu caminho ao triunfo dinamarquêsAFP
Ainda invicta este ano, a Dinamarca assegurou a terceira vitória consecutiva, ao derrotar a Noruega, por 3-1, no Estádio de Brøndby, no seu último teste antes do Campeonato da Europa.

Dinamarca 3-1 Noruega

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Em Brøndby, todos os olhares estavam voltados para Christian Eriksen, que marcou um golaço no final da semana para completar a vitória com reviravolta sobre a Suécia, mas foi o golo de Pierre-Emile Højbjerg que perturbou os suecos.

E não demorou muito para que a Noruega sucumbisse a mais um golo do médio do Tottenham, que rematou de dentro da área para o fundo das redes e deu a vantagem à Dinamarca aos 12 minutos.

Os anfitriões já abriram o marcador por 10 vezes em 14 jogos, e a vantagem não demorou a ser ampliada. Depois de Leo Østigård ter cabeceado ligeiramente para fora da baliza, a equipa de Kasper Hjulmand marcou o segundo golo, com Jannik Vestergaard, que cabeceou oportunamente para o fundo das redes após um cruzamento certeiro de Andreas Skov Olsen, aos 21 minutos.

O técnico Ståle Solbakken ficou à espera de mais dos seus atacantes antes do intervalo, e imediatamente pareceram mais perigosos após o intervalo, quando Martin Ødegaard quase reduziu a vantagem dos anfitriões para metade, obrigando Kasper Schmeichel a uma bela defesa.

Erling Haaland conseguiu então encontrar o fundo das redes, mas o seu golo foi anulado por fora de jogo após uma revisão do VAR, aos 65 minutos.

Mas o goleador do Manchester City marcou mesmo pouco depois, recebendo o passe de Ødegaard e finalizando com um remate certeiro diminuir o marcador, aos 72 minutos, e dar ânimo às suas tropas para uma reação no último quarto de hora.

No entanto, os dinamarqueses não se deixaram abater e recuperaram a vantagem de dois golos nos descontos, através de um toque de Youssef Poulsen após um erro defensivo.

Os noruegueses vão para a Alemanha em alta, depois de terem conseguido a terceira vitória consecutiva este ano, enquanto os noruegueses continuam sem vencer os seus homólogos escandinavos desde o triunfo por 1-0 num amigável em março de 2002.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore