Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Domenico Tedesco vai levar apenas 25 jogadores na seleção da Bélgica

Reuters
Tedesco vai para o Euro-2024 com menos um jogador que o permitido
Tedesco vai para o Euro-2024 com menos um jogador que o permitidoProfimedia
A Bélgica decidiu não adicionar mais nenhum nome ao plantel e levará apenas 25 jogadores para o Euro-2024, disse o selecionador Domenico Tedesco esta sexta-feira.

seleção belga poderia levar 26 jogadores para o torneio na Alemanha, e a equipa convidou Arne Engels e Mandela Keita para treinarem esta semana, gerando especulações de que um deles poderia ser adicionado aos convocados.

Domenico Tedesco, porém, resolveu manter a convocatória anunciada na semana passada. 

"Decidimos ir ao Euro com 25 jogadores", confirmou o selecionador em conferência de imprensa.

"É tudo uma questão de espírito de grupo. Eu não queria dececionar um jogador jovem. Sempre deixei claro que iríamos para a Alemanha com 25 jogadores", explicou.

A decisão chega apesar de o técnico ter confirmado que ainda havia dúvidas sobre a condição física dos defesas Jan Vertonghen e Arthur Theate.

Vertonghen, de 37 anos, ex-Benfica, é o jogador da seleção belga com mais partidas disputadas e está a lutar para superar uma lesão na virilha, enquanto o lateral-esquerdo Theate tem uma contusão no tornozelo.

Koen Casteels, do Wolfsburg, será o titular na Euro
Koen Casteels, do Wolfsburg, será o titular na EuroProfimedia

"Não vai demorar muito para Vertonghen voltar", disse Tedesco, confirmando que Theate ficará de fora por mais algum tempo.

Tedesco também revelou que Koen Casteels será o guarda-redestitular da Bélgica no Euro-2024, e que não conta com Thibaut Courtois, do Real Madrid. Casteels jogará no último jogo de preparação contra Luxemburgo, no sábado.

"Os outros guarda-redes também são excelentes, mas foram os detalhes que garantiram que Casteels se tornasse o titular", explicou Tedesco.

O primeiro jogo da Bélgica no Euro-2024 será contra a Eslováquia, em Frankfurt, no dia 17 de junho.