Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Dortmund invadido por adeptos albaneses, italianos em clara minoria

ANSA
O estádio do Itália-Albânia
O estádio do Itália-AlbâniaProfimedia
Horas antes do duelo inaugural das duas equipas no Grupo B, classificado como "grupo da morte" com a presença de Espanha e Croácia, os adeptos da formação dos Balcãs vão dominar as bancadas do Signal Iduna Park e, até agora, também as ruas da cidade alemã.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

É uma "invasão vermelha" em Dortmund, poucos minutos antes do primeiro jogo da Itália de Spalletti contra a Albânia, de Sylvinho, no Campeonato Europeu da Alemanha, marcado para esta noite às 20:00.

Apesar de ainda não terem entrado em campo, os coloridos e ruidosos adeptos albaneses enchem as ruas da cidade alemã que conduzem ao estádio do Borussia Dortmund.

Para além dos adeptos vestidos com todo o tipo de equipamento da seleção da águia vermelha, há muitos carros com buzinas, música alta e lenços e bandeiras de todos os tamanhos da Albânia a animar esta tarde de sábado no centro de Dortmund.

Uma festa em pleno andamento que vê os adeptos italianos em clara minoria e que, quando questionados pelos jornalistas, respondem com sarcasmo: "Eles já estão a festejar, parece que já ganhámos, mas esta noite esperamos dar-lhes uma festa", brincou Antonio, natural de Brindisi mas que trabalha na Alemanha há anos.

De acordo com a imprensa internacional, são esperados cerca de 50.000 adeptos albaneses, até agora em comunhão saudável com os transalpinos.