Euro-2024: Doze cabeças de cartaz da Dinamarca com ligações à Alemanha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Doze cabeças de cartaz da Dinamarca com ligações à Alemanha

A seleção dinamarquesa antes do jogo da fase de grupos contra a Sérvia
A seleção dinamarquesa antes do jogo da fase de grupos contra a SérviaAFP
Desde terça-feira à noite que ficou claro que a anfitriã Alemanha vai defrontar a Dinamarca nos oitavos de final do Euro-2024 (sábado, às 20:00). O plantel dos semifinalistas do Campeonato Europeu de 2021 está repleto de protagonistas com ligações à Bundesliga.

KASPER HJULMAND (52)

Figura popular e filósofo do futebol. No cargo desde 2020, é considerado um comunicador forte e um líder moderno. O antigo treinador do Mainz restabeleceu a participação regular dos dinamarqueses em torneios, mas o seu estilo de jogo tem sido criticado. Destaque desportivo: chegar às meias-finais do Campeonato da Europa de 2021, após o drama de Eriksen. O seu contrato é válido até ao Campeonato do Mundo de 2026.

Dinamarca vai defrontar a anfitriã Alemanha nos oitavos de final do Euro-2024
Dinamarca vai defrontar a anfitriã Alemanha nos oitavos de final do Euro-2024AFP

JANNIK VESTERGAARD (31)

O defesa de quase dois metros de altura foi um dos melhores contra a Sérvia. Atualmente no Leicester City, passou pelo Gladbach, Werder Bremen e Hoffenheim. A sua mãe é de Krefeld, na Alemanha.

ANDREAS CHRISTENSEN (28)

Fator de estabilidade do Barcelona, experiente a nível internacional e um jogador forte. O defesa-central foi emprestado pelo Chelsea ao Borussia Mönchengladbach durante duas épocas.

JONAS WIND (25)

O avançado do Wolfsburgo é um dos pilares do ataque dinamarquês. Preparou com elegância, com o calcanhar, o emocionante golo de Eriksen no seu regresso ao Campeonato Europeu. Mais recentemente, foi o melhor marcador do Wolfsburgo e o melhor marcador (19) com onze golos no campeonato.

PIERRE-EMILE HÖJBJERG (28)

A âncora do meio-campo. O ex-jogador do Munique e do Schalke foi eleito o melhor jogador da partida contra a Inglaterra. Está atualmente na Premier League, com o Tottenham, mas há rumores de que está à beira de uma transferência.

Höjbjerg mantém a defesa dinamarquesa unida
Höjbjerg mantém a defesa dinamarquesa unidaProfimedia

JOAKIM MAEHLE (27)

Ativo incansável do Wolfsburgo. Pode ser utilizado como lateral em ambos os lados, com a sua força ofensiva. Marcou o golo da vitória no final do jogo contra a Sérvia.

YUSSUF POULSEN (30)

Jogador experiente do RB Leipzig. Entrou em campo como suplente nos três jogos do Campeonato da Europa, mas ainda não marcou qualquer golo. Diz que está ansioso pelo duelo de mata-mata com "muitos jogadores de classe mundial" na equipa da Alemanha.

SIMON KJAER (35)

Capitão experiente, com um passado no Wolfsburgo. Apesar das 132 internacionalizações e do seu papel de líder, ainda não jogou neste Euro-2024. Tornou-se um herói do Europeu quando teve a presença de espírito de prestar os primeiros socorros a Christian Eriksen, em 2021. Mais recentemente, passou quatro anos no AC Milan.

THOMAS DELANEY (32)

Veterano do meio-campo. O ex-jogador do Dortmund e do Bremen foi recentemente emprestado pelo Sevilla ao RSC Anderlecht. Fez duas partidas neste Campeonato Europeu, substituindo Morten Hjulmand, médio do Sporting que cumpre castigo contra a Alemanha.

KASPER DOLBERG (26)

O antigo menino de ouro ainda está à espera da sua oportunidade. O avançado fez duas partidas como suplente no Euro. Marcou exatamente um golo em 13 jogos no campeonato como jogador emprestado ao Hoffenheim, em 2023.

JACOB BRUUN LARSEN (25)

Antigo super talento. Tentou a sua sorte na Bundesliga no Dortmund (desde os sub-17), Estugarda e Hoffenheim. Mais recentemente, o TSG emprestou-o ao Burnley. Entrou no Campeonato da Europa de forma surpreendente e ainda não participou no torneio.

FREDERIK RÖNNOW (31)

O senhor de confiança do guarda-redes Kasper Schmeichel. O guarda-redes do Union Berlim disputou até agora dez jogos internacionais. Joga na Bundesliga desde 2018 e chegou à capital através do Frankfurt e do Schalke.

Siga o Alemanha-Dinamarca no Flashscore