Euro-2024: E quando Theo Hernández rejeitou a França à espera de uma chamada de Espanha?
Acompanhe as incidências da partida
Assim como a Espanha conta com Le Normand, que não jogará o encontro das meias do Euro-2024 devido a castigo, e Laporte, também poderia ter outro francês no plantel, o lateral-esquerdo do AC Milan, Theo Hernández.
Formado nas camadas jovens do Atlético de Madrid, depois de uma passagem pelo Rayo Majadahonda, rumou ao Real Madrid após uma grande época no Alavés, naquela que foi uma transferência polémica para os eternos rivais por quase 30 milhões de euros. Uma polémica que não é habitual quando a transferência é do Bernabéu para o Metropolitano. Mas não deu certo nos merengues, pois foi emprestado à Real Sociedad e transferido um ano depois para os rossoneri.
Aí, em Milão, mais maduro a nível desportivo e pessoal, foi quando decidiu renunciar a uma chamada de Espanha e aceitar a do seu país natal. Em 2017, por exemplo, aconteceu o contrário, quando recusou representar a seleção francesa para o Campeonato da Europa de Sub-21.
Agora, o destino levou-o a defrontar o que poderia ter sido a sua seleção nas meias-finais do Campeonato da Europa. Como titular da lateral esquerda de França, à frente de Ferland Mendy, ele admite nos dias de hoje que só se arrepende de não ter aceitado a proposta francesa mais cedo.
Mas o que teria sido de Theo se o convite da Espanha tivesse chegado naquela época de dúvidas e juventude?