Euro-2024: Eslováquia aquece os motores com goleada a San Marino (4-0)
Recorde as incidências da partida
A Eslováquia pretendia ganhar ritmo para o Euro 2024, enquanto San Marino, a seleção menos cotada no ranking da FIFA, esperava manter o jogo competitivo durante o máximo de tempo possível. Com os jogadores ansiosos por impressionar o selecionador Francesco Calzona antes do jogo de estreia na Alemanha, os Falcões não demoraram muito a arrancar, chegando ao 2-0 em 10 minutos.
O primeiro golo surgiu na sequência de um livre cobrado por László Bénes, que foi empurrado para Norbert Gyömbér, que assistiu Tomáš Rigo para o 1-0. Dois minutos mais tarde, David Strelec encontrou Tomáš Suslov na área e o extremo não hesitou em fazer o golo, deixando San Marino com uma enorme tarefa pela frente.
Depois, a Eslováquia acertou no poste duas vezes, primeiro por Lukáš Haraslín e depois por Suslov. Haraslín marcou o seu merecido golo no final da primeira parte, quando os visitantes não conseguiram afastar a bola, permitindo que o avançado marcasse fizesse o 3-0 em cima do intervalo.
A Eslováquia continuou a dominar o jogo e aumentou a vantagem para quatro golos pouco antes da hora de jogo, por intermédio de Strelec. Com a equipa a vencer, Calzona deu alguns minutos ao resto da sua equipa a meio da segunda parte.
A seleção eslovaca têm mais um particular contra o País de Gales antes do início do Euro. Além da Bélgica, a Eslováquia vai ainda a Ucrânia e a Roménia.