Euro-2024: Eslováquia encerra a preparação com goleada ao País de Gales (4-0)
Eslováquia 4-0 País de Gales
O treinador Francesco Calzona fez várias alterações na equipa inicial em comparação com o primeiro jogo de preparação com San Marino (4-0). Apenas o central Škriniar, o lateral-direito Pekarík, o médio Lobotka e o extremo Haraslín permaneceram na equipa. Por outro lado, Kucka, Hancko e Schranz ganharam espaço após a recuperação. Na prática, entrou a equipa técnica mais forte disponível.
Já no final do terceiro minuto, Boženík testou a atenção do guarda-redes Ward quando rematou para o chão, sem preparação, após uma ação rápida a partir do limite da área. O guardião visitante viu tudo e apanhou a bola sem problemas. Na primeira metade do primeiro ato, os eslovacos chegaram à vantagem quando Hancko cabeceou após um padrão, mas rematou em posição de fora de jogo. Até esses momentos, os homens do treinador Calzona mantiveram a bola nos seus remates e os seus adversários à distância.
Com acções sucessivas, tentaram ultrapassar a defesa adversária. Na maioria das vezes, os eslovacos atacavam e centravam a partir da esquerda, mas sem sucesso. É por isso que, aos 30 minutos, ainda só tinham um remate à baliza, o já referido de Božnánek desde o início do duelo. Aos 37 minutos, Dúbravka teve de estar atento pela primeira vez. Foi testado por Moore à queima-roupa.
Quando parecia que o País de Gales estava a ficar ativo, Haraslín enviou a bola para o meio a partir da esquerda para Kuck, que rematou de longe e surpreendeu o guarda-redes Ward com um remate feroz - 1-0. O experiente futebolista apimentou assim da melhor forma o seu regresso após a lesão.
Após a mudança de lado, os jogadores dos Tatras voltaram ao relvado de Trnava ainda mais ativos. Desde os primeiros segundos, pressionaram a baliza dos visitantes e criaram pressão. Na sequência de um pontapé de canto, Vavro cabeceou à trave, mas aos 56 minutos o centro de Hanck em frente à baliza foi aproveitado por Boženík - 2-0. Os eslovacos gostavam de futebol, o que ficou demonstrado aos 60 minutos, quando Haraslín rematou pela primeira vez na área hexagonal, depois de Pekarík ter introduzido a bola pela direita. A bola só foi parar à baliza depois de Boženik ter finalizado - 3-0.
Nos últimos vinte minutos, a equipa técnica fez várias alterações. Bénes também entrou em campo e, no prolongamento, com um remate de consolação de fora dos dezasseis para o poste direito, selou o resultado final em 4-0.