Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Eslováquia perde Michal Tomic por lesão

TASR
Francesco Calzona e os seus comandados têm os dois últimos jogos de preparação antes do início do Euro na Alemanha.
Francesco Calzona e os seus comandados têm os dois últimos jogos de preparação antes do início do Euro na Alemanha.TASR
Os futebolistas eslovacos vão defrontar São Marino pela primeira vez em quase exatamente 15 anos. Na quarta-feira disputam o penúltimo jogo de preparação antes do Campeonato da Europa, que se realiza na Alemanha em junho. Dois dias depois, será feita a convocatória final e o defesa Michal Tomic está de fora devido a lesão.

A escolha de um jogo de preparação contra uma equipa pouco reputada, que não marca num jogo decisivo desde novembro de 2020, levantou pontos de interrogação.

"Respeito São Marino. Quando pedimos aos adversários que nos respeitem, temos de respeitar os outros. No papel, somos os favoritos e estávamos à procura de outros adversários. Mas muitas dessas equipas não quiseram jogar contra nós.  Talvez porque ainda não se aperceberam ou não querem aperceber-se da nossa força. Mas isso não é um problema, porque mesmo jogos como este podem mostrar-nos muito", disse o selecionador nacional Francesco Calzona na conferência de imprensa de terça-feira. 

Os próximos jogos da Eslováquia
Os próximos jogos da EslováquiaFlashscore

"Queríamos jogar jogos mais difíceis, tínhamos um contra o País de Gales, que tem uma boa posição no ranking da FIFA. Estávamos à procura de outras equipas entre as que estão no Europeu. Mas não vou dizer os nomes porque não seria correcto", afirmou Calzona. 

Calzona planeia colocar em campo jogadores menos jovens, mas não quer rodar a posição de guarda-redes durante o jogo. Aos tradicionais pilares que o técnico italiano convocou nos últimos menos de dois anos - Martin Dúbravka, Marek Rodak e Henrich Ravas -, Dominik Takáč também foi adicionado à lista de convocados neste estágio.

"Haverá também alguns jogadores menos exaustos. Mas estou satisfeito com todos eles, estão a dar o seu melhor, estão a mostrar o seu melhor. Tenho um ótimo pressentimento em relação aos jovens jogadores. Haverá diferentes guarda-redes, não os vou rodar, porque quero ver mais jogadores em campo", disse o treinador.

A convocatória final será conhecida dentro de três dias, mas o treinador dos eslovacos ainda não tem certezas, a não ser Tomic, que se lesionou.

"Infelizmente, não o podemos recuperar num espaço de tempo tão curto. É muito provável que não seja convocado para o Europeu. Já sabíamos disso antes deste estágio, mas queríamos tentar de alguma forma. Os exames mostraram que ele não pode ser recuperado. Decidiu ficar connosco, mesmo sabendo que não irá ao Europeu", revelou Calzona sobre o jogador do Slavia de Praga.