Euro-2024: Eslováquia respeita Roménia e garante que não vai jogar para o empate

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Eslováquia respeita Roménia e garante que não vai jogar para o empate

A Eslováquia venceu o seu jogo de estreia contra a Bélgica no Euro-2024
A Eslováquia venceu o seu jogo de estreia contra a Bélgica no Euro-2024Reuters
A Eslováquia não vai alterar o seu estilo de jogo e vai dar tudo por tudo para vencer a Roménia, rival do Grupo E do Campeonato da Europa, na quarta-feira, em busca de três pontos para garantir a passagem aos oitavos de final.

Acompanhe as incidências da partida

Eslováquia, a Roménia, a Bélgica e a Ucrânia estão empatadas com três pontos e têm tudo para disputar a última ronda de jogos.

A Eslováquia está na sua terceira participação continental consecutiva, tendo chegado aos oitavos de final em 2016, antes de ter sido eliminada na fase de grupos há três anos, numa campanha semelhante à atual.

Nessa ocasião, os eslovacos venceram a Polónia na estreia, perderam com a Suécia no segundo jogo e foram goleados por 5-0 pela Espanha em Sevilha, tendo saído da competição com três pontos.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Depois de uma surpreendente vitória por 1-0 sobre a Bélgica, em Frankfurt, no primeiro jogo do Euro-2024, a Roménia deixou escapar a vantagem contra a Ucrânia, perdendo por 2-1, e agora tem de somar um ponto no último jogo para se apurar.

"A Roménia é uma equipa física e tem um jogo tático muito bom, por isso é um jogo difícil para nós. Mas nós temos o nosso próprio estilo de jogo. Não gosto de mudar muito do que nos levou a estar aqui na Alemanha e, portanto, vamos continuar com isso contra a Roménia", disse o treinador da Eslováquia, Francesco Calzona, aos jornalistas na terça-feira.

Calzona não destacou um jogador em particular na equipa romena, mas diz que, tal como a sua equipa, eles são perigosos enquanto coletivo com o seu espírito de equipa e atitude de nunca desistir.

"Gosto do facto de eles nunca desistirem. Não quero falar de um jogador em particular, tenho medo deles como um grupo", disse ele. "Estou preocupado com toda a equipa, é um grande grupo de jogadores".

A antevisão vídeo da partida
Flashscore

Com um empate que pode classificar as duas equipas para os oitavos de final, tem-se falado na possibilidade de as duas seleções jogarem para o ponto.

"Não vou comentar isso, somos profissionais e, embora saibamos que um empate pode ajudar-nos a qualificarmo-nos, queremos jogar o nosso próprio jogo e merecemos a oportunidade de selar a nossa própria progressão. Ninguém nos vai dar nada de graça", afirmou.

"Amanhã (hoje) vamos fazer o nosso próprio jogo. Esperamos vencer, mas se no final um empate nos permitir avançar, ficaremos felizes com isso", rematou.