Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Espanha esmaga as audiências, com 13 milhões de espectadores únicos

Jogadores espanhóis festejam a chegada às meias-finais em Estugarda
Jogadores espanhóis festejam a chegada às meias-finais em EstugardaRFEF
Era óbvio que o jogo Espanha-Alemanha, dos quartos de final do Euro-2024, iria bater todos os recordes. A grande forma da seleção espanhola, juntamente com a emoção desta ronda, e o facto de o jogo ter terminado de forma épica, com um golo de Mikel Merino no minuto 119, confirmaram estas previsões.

Assim, o jogo Espanha-Alemanha em Estugarda obteve 11,7 milhões de telespectadores únicos na La1, com uma audiência média de 67,9%, que aumentou durante o prolongamento para 71,8%, com uma média de 9,2 milhões de telespectadores.

O jogo dos quartos de final foi a transmissão mais vista, com o maior índice de audiência de todo o Campeonato da Europa e de toda a época.

O minuto de ouro de sexta-feira teve lugar às 19:37 e atraiu 10.019.000 telespectadores, com uma quota de 76,6% e 13 milhões de telespectadores únicos, incluindo os 90 minutos do tempo regulamentar e do prolongamento.

Os números colossais de audiência multiplicam-se se olharmos para o público jovem, uma vez que na faixa etária dos 13 aos 24 anos, o jogo entre a Espanha e a Alemanha obteve uma quota de 82,3% do ecrã.

O jogo de futebol mais visto da década

Este é o jogo de futebol com a maior audiência média da atual década em Espanha e levou a La1 a alcançar uma quota de 34,5%.

Além disso, de acordo com a RFEF, é a melhor audiência diária da RTVE desde 24 de maio de 2003, o dia da final da Eurovisão, quando as redes sociais ainda não existiam, a peseta tinha acabado de se tornar moeda legal e ver televisão na Internet era pouco menos do que uma quimera.