Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Espanha goleadora defronta França com pouco faro para... golo

Julie Marchetti
Álvaro Morata e Kylian Mbappé são aguardados com ansiedade pelos seus adeptos
Álvaro Morata e Kylian Mbappé são aguardados com ansiedade pelos seus adeptosAFP
Esta terça-feira, França e Espanha defrontam-se na meia-final da Euro 2024. Em lados opostos do campo, as duas equipas terão muito trabalho, tanto ofensiva como defensivamente.

Acompanhe as incidências da partida

Com 10 golos marcados contra 0, as coisas não podiam ser mais diferentes. Enquanto a Espanha brilha desde o início deste Campeonato da Europa e se afirma progressivamente como favorita, a equipa francesa tem dificuldade em aproveitar as suas oportunidades. Na fase das meias-finais, no entanto, tudo pode mudar, e a equipa de Deschamps terá de se superar mais uma vez se quiser chegar à final.

Uma Espanha bem treinada

Não é segredo para ninguém. A Espanha começou muito bem a sua campanha no Euro, com uma vitória por 3-0 sobre a Croácia, provando que podia conquistar o troféu logo no primeiro jogo em solo germânico. Afiados, avançados, tão bons defensivamente como ofensivamente, os homens de Luis de la Fuente são uma equipa que se conhece, que cria e que marca. E contra a França, eles não deixarão que nada os atrapalhe.

Tal como no jogo contra a Alemanha, a La Roja não vai dar nada de mão beijada. No entanto, não poderá contar com alguns dos seus jogadores, que estão suspensos. Robin le Normand e Dani Carvajal estarão ausentes na defesa e no meio-campo, e a ausência de Pedri também será certamente sentida. Mas a história não fica por aqui. Os espanhóis conseguiram ultrapassar a semana passada sem o jogador do Barcelona, substituindo-o por um excelente Dani Olmo. Mikel Merino também poderá fazer parte da festa. Quanto ao facto de Jesus Navas jogar na direita, também não é um cenário nada descabido.

Os espanhóis vão continuar a beneficiar do talento e da velocidade dos seus dois principais jogadores, Lamine Yamal e Nico Williams. E, como se isso não bastasse, o seu meio-campo, com Rodri e um excelente Fabian Ruiz, vai ajudá-los a chegar ao ataque. Cabe a eles encontrar o espao necessário para provocar a dura defesa francesa e preocupar Mike Maignan.

"Neste tipo de torneio, é melhor ter uma equipa, uma família, para que os 26 jogadores estejam unidos, para serem melhores como um coletivo, do que ter superestrelas. E é isso que estamos a tentar demonstrar", disse Marc Cucurella numa conferência de imprensa no domingo.

"Contra a França, teremos de estar muito concentrados e atentos, porque eles têm jogadores muito rápidos. Vamos tentar recuperar a bola rapidamente quando a perdermos e, se conseguirmos fazer isso, teremos muitas opções no jogo."

França: espaço para melhorias

Quanto à França, a seleção gaulesa precisa de progredir. Embora tenha sido exemplar em termos de golos sofridos desde o início da competição (só sofreu um golo de penálti contra a Polónia), continua a ter problemas de finalização. Contra Portugal, por exemplo, apesar de ter feito 20 remates, nenhum dos quais foi parar ao fundo das redes.

Nesta fase da competição, é hora de melhorar e reagir. Kylian Mbappé , Marcus Thuram, Randal Kolo Muani e Ousmane Dembélé devem deixar a sua marca, sejam eles titulares ou suplentes. E os jogadores estão cientes disso. "Não marcamos muitos golos, mas temos oportunidades, por isso temos de ser mais diligentes. Quando o primeiro golo vier, ele virá", disse o camisa 12 francês em entrevista coletiva neste domingo.

Além disso, o regresso deAdrien Rabiot deve garantir a solidez do meio-campo. A expetativa é de um duelo de intensidade entre os jogadores franceses e os espanhóis. "Somos unânimes em dizer que eles são a equipa que está a jogar melhor neste torneio", disse o número 14 da França em conferência de imprensa na segunda-feira.

"Têm a posse de bola, têm bons jogadores nas alas, tocam a bola e marcam golos. É uma equipa completa. Eles têm os seus pontos fortes e fracos. Estamos confiantes, sabemos o que temos de fazer. Temos de pôr esta equipa a mexer, os outros deixaram-na jogar muito. Veremos como eles jogarão contra nós. As equipas que defrontam os Bleus tendem por vezes a perder a forma. Espero que seja um grande jogo".

O histórico de confrontos entre França e Espanha
O histórico de confrontos entre França e EspanhaFlashscore