Euro-2024: Federação Turca de Futebol nega suspensão de Merih Demiral

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Federação Turca de Futebol nega suspensão de Merih Demiral

Demiral envolto em polémica
Demiral envolto em polémicaProfimedia
A Federação Turca de Futebol anunciou que a notícia sobre a alegada suspensão do defesa turco Merih Demiral está incorreta.

Acompanhe as incidências da partida

O jornal alemão Bild noticiou na passada quinta-feira que o autor de dois golos na vitória da Turquia sobre a Áustria, nos oitavos de final do Euro-2024, seria suspenso por dois jogos. Alegadamente, o jogador demonstrou um comportamento inadequado ao festejar o seu segundo golo com a "saudação do lobo".

O gesto da mão é controverso porque estaria ligado a um movimento ultra-nacionalista chamado "Os Lobos Cinzentos". O gesto é mesmo proibido na Áustria e, na Alemanha e em França, é controlado pelas autoridades.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

No entanto, de acordo com a Federação Turca de Futebol, Demiral não foi suspenso e a notícia é incorreta. "A alegação de que Merih Demiral recebeu uma suspensão de dois jogos não reflete a verdade", afirmou a federação. "Temos até sexta-feira de manhã para nos defendermos".

A Turquia jogará o seu jogo dos quartos de final contra os Países Baixos no sábado, às 21:00, em Berlim. Por isso, resta saber se Demiral poderá participar.