Euro-2024: Gallagher espera que a derrota contra a Islândia sirva de alerta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Gallagher espera que a derrota contra a Islândia sirva de alerta

Conor Gallagher integra convocatória de Southgate
Conor Gallagher integra convocatória de SouthgateAFP
Conor Gallagher espera que a surpreendente derrota da Inglaterra para a Islândia na preparação para o Euro-2024 possa provocar uma reação quando os Três Leões começarem o torneio contra a Sérvia no domingo.

Acompanhe as incidências da partida

Os comandados de Gareth Southgate perderam, por 0-1, em Wembley, na última partida antes de embarcarem para a AlemanhaA Inglaterra, no entanto, continua a ser uma das favoritas antes do torneio, graças a uma abundância de talento no ataque, com Harry Kane, Jude Bellingham, Phil Foden e Bukayo Saka.

"É muito importante (vencer o jogo de abertura) em torneios de futebol", disse o médio do Chelsea.

"Não foi um bom resultado, nem a melhor prestação (contra a Islândia). Pode ter sido bom que tenha acontecido. Pode ser uma chamada de atenção para nós, pois não é fácil ganhar jogos contra qualquer país e podemos estar mais do que preparados para vencer a Sérvia", sublinhou.

Apesar de ter sido o capitão do Chelsea durante grande parte da última temporada sob o comando de Mauricio Pochettino, os Blues podem tentar aliviar as pressões para cumprir as regras financeiras, fazendo com que um dos jogadores formados da academia do clube seja vendido.

Apesar de insistir que está totalmente concentrado em acabar com a espera de 58 anos da Inglaterra pela glória em grandes torneios, Gallagher elogiou Pochettino, que deixou o Chelsea após apenas uma temporada no comando no mês passado.

Os números de Gallagher
Os números de GallagherFlashscore

"Percorri um longo caminho esta temporada. O mérito é todo do Pochettino e do que ele fez por mim. Isso coloca-me numa posição melhor para estar na equipa neste torneio. Ele mostrou acreditar e confiar em mim, o que é tudo o que um jogador quer. Se um treinador nos mostra um pouco de amor, isso faz-nos jogar melhor e, resumindo, dá-nos confiança e foi isso que ele me deu", disse o jogador de 24 anos.

Os preparativos da Inglaterra para o jogo de abertura receberam um impulso na quinta-feira, com o regresso do defesa do Manchester City John Stones aos treinos, depois de ter falhado a sessão de quarta-feira.

Tudo sobre o Euro-2024 no Flashscore