Euro-2024: Geórgia "vai saborear o seu primeiro ponto numa grande competição", diz Willy Sagnol

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Geórgia "vai saborear o seu primeiro ponto numa grande competição", diz Willy Sagnol

Willy Sagnol, selecionador da Geórgia
Willy Sagnol, selecionador da GeórgiaAFP
A Geórgia "vai saborear o seu primeiro ponto numa grande competição", disse o treinador francês, Willy Sagnol, este sábado, após o empate 1-1 com a República Checa, no Grupo F do Euro-2024.

"Não tínhamos nada a perder, viemos para a Alemanha sabendo que o principal era ganhar experiência neste tipo de competição, sabemos que não vamos ganhar o Euro", disse Willy Sagnol na conferência de imprensa em Hamburgo. 

"É uma oportunidade fantástica para aprender num instante e este torneio vai ajudar muito o país no futuro. É uma experiência humana maravilhosa, e eu fui logo ver os jogadores depois do apito final, porque sabia como é que eles se podiam estar a sentir", acrescentou.

"Havia sentimentos contraditórios no balneário, porque tivemos aquela grande chance no final, mas acho que a Geórgia vai saborear este primeiro ponto numa grande competição, é mais do que merecido", disse o ex-técnico do Bordéus.

"O sentimento mais forte é o orgulho, não se pode ficar desiludido quando se sabe de onde se vem, e o país vai festejar de uma forma especial, à maneira georgiana. Em termos de emoção, foi muito forte, neste estádio, há mais de 20 anos, ganhei o título com o Bayern de Munique no último minuto, e hoje... não sei se quero voltar", assumiu.

"A República Checa pode estar desiludida com todas as oportunidades que teve, mas hoje tivemos um guarda-redes fantástico. Teria assinado imediatamente se me tivessem dito que no último jogo iríamos disputar a qualificação... Bem, acontece que estamos a jogar contra Portugal", atirou ainda Willy Sangol, num claro elogio à equipa das quinas.

Recorde o Geórgia-República Checa