Euro 2024: Gullit aposta nos Países Baixos e Itália como as surpresas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro 2024: Gullit aposta nos Países Baixos e Itália como as surpresas

Ruud Gullit
Ruud GullitJAVIER SORIANO / AFP
O antigo craque neerlandês do AC Milan vê França e Alemanha como favoritos, mas aposta nos Países Baixos e Itália para surpreender.

"Os Países Baixos têm muitos jogadores de topo, especialmente na defesa, e pode ser uma surpresa no Campeonato da Europa. E a Itália também, apesar da crise que se seguiu à vitória em 2021. Como favoritos, vejo a França e a Alemanha, que jogam em casa". É esta a previsão de Ruud Gullit, campeão europeu em 1988 com a Laranja Mecânica, para o torneio que começa na próxima sexta-feira.

"Digo isto sobre os Paíse Baixos porque, apesar de ter tido a infelicidade de perder alguns jogadores importantes, como de Jong, De Roon e Koopmeiners ", explicou o antigo jogador rossoneri, ao telefone com a ANSA, "tem muitos jogadores de topo, especialmente na defesa. Estou curioso para ver o primeiro jogo, no domingo, com a Polónia, que dirá muito sobre as hipóteses da seleção de Koeman".

"O mesmo se aplica à Itália, que estava um pouco em crise depois de ter ganho o Euro-2020, mas é uma equipa que pode fazer um bom torneio. A Azzurra também me parece ser mais forte na defesa do que na frente. São duas selecções que podem crescer com o decorrer dos jogos".