Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Gündogan não fica surpreendido com tendências racistas na Alemanha

Ilkay Gündogan é o capitão da Alemanha
Ilkay Gündogan é o capitão da AlemanhaAFP
O capitão da Alemanha, Ilkay Gündogan, não está "surpreendido" com as tendências racistas na sociedade alemã. É possível ver "o desenvolvimento político dos últimos meses, talvez até anos", disse o jogador nacional num evento para a imprensa no campo de treino do Campeonato Europeu em Herzogenaurach.

Mas o problema, continuou Gündogan, "existe em todo o mundo". "Os números não são surpreendentes. Todos nós sabemos isso. Talvez continue a existir nos próximos dez anos, talvez melhore, esperemos que sim", acrescentou o profissional do Barcelona.

Numa sondagem representativa para o programa da WDR Sport Inside", 17% dos inquiridos afirmaram considerar uma "vergonha" que o capitão da DFB tenha raízes turcas. Um em cada cinco (21%) também afirmou que preferia voltar a ver mais jogadores brancos na Alemanha.

Para Gündogan, é "de certa forma triste fazermos este tipo de inquéritos nos dias de hoje e dar-lhes importância. O que me incomoda é também o momento em que é feito. Para mim, é completamente desnecessário e faz pouco sentido", disse o jogador de 33 anos.