Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Højlund sonha com golos pela Dinamarca após uma longa época no Manchester United

Ritzau
Højlund já está concentrado com a seleção da Dinamarca
Højlund já está concentrado com a seleção da DinamarcaLiselotte Sabroe/Ritzau Scanpix
O avançado do Manchester United e da seleção da Dinamarca, Rasmus Højlund, tem tido uma época turbulenta antes de culminar na fase final do Campeonato da Europa, na Alemanha.

Em agosto, transferiu-se da Atalanta para o Manchester United e, desde então, tem estado em crise de golos, em boa forma e igualmente a contas com problemas físicos. Após a sua primeira época na Premier League, Højlund disputou 43 jogos e marcou 16 golos.

A época atribulada dá-lhe um bom ponto de partida para a fase final do Campeonato da Europa, disse o jogador em conferência de imprensa, na concentração da seleção dinamarquesa, esta terça-feira.

"Foi uma época longa e joguei muitos jogos. No final da época, sentei-me um pouco no banco e sinto que estou apto para lutar e pronto para o que aí vem. Estou muito, muito ansioso pelo Campeonato da Europa. Espero poder desempenhar um papel importante e quero realmente entrar e mostrar o meu valor", afirmou o avançado.

"Estou muito ansioso pelo Campeonato da Europa e estive perto de o conseguir da última vez (no Campeonato do Mundo do Catar), por isso espero jogar muito desta vez e marcar alguns golos para conseguirmos algo especial", acrescentou Rasmus Højlund.

Nos dois últimos jogos da época, e na final da Taça de Inglaterra, Rasmus Højlund foi relegado para o banco de suplentes. Do ponto de vista da seleção nacional, isto pode ser muito conveniente antes do Campeonato da Europa, explicou o selecionador nacional Kasper Hjulmand.

"Na verdade, não me importava que ele estivesse um pouco mais calado no final da época. Ele entrou e marcou alguns golos a partir do banco, por isso foi bom. Rasmus está onde precisa de estar", garantiu o selecionador nacional da Dinamarca.

O Manchester United desiludiu, com uma eliminação precoce na Liga dos Campeões e um modesto oitavo lugar na Premier League. Por outro lado, Højlund e companhia fecharam a época com a vitória na final da Taça de Inglaterra, contra o rival local Manchester City, há uma semana e meia.

"Foi o meu primeiro troféu a sério, se é que se pode dizer assim. É um grande título para se conquistar e foi comemorado em grande estilo. Foi uma boa noite", disse Rasmus Højlund.

Na quarta-feira à noite, Højlund terá a oportunidade de pôr à prova a sua forma de marcar golos quando a Dinamarca defrontar a Suécia no penúltimo jogo particular antes do Campeonato da Europa.

Siga o Dinamarca-Suécia no Flashscore